A mudança traz vantagens como: evitar o pagamento em duplicidade, mais segurança e facilidade para o cliente
Buscando trazer mais comodidade e segurança para seus clientes, a Equatorial Piauí implanta a partir deste mês de setembro mais uma novidade importante. A fatura de energia agora foi transformada no tradicional boleto bancário, que neste mês de setembro, já será entregue a mais de 100 mil clientes da distribuidora em Teresina. Em outubro, haverá expansão da nova modalidade de faturamento a todos os clientes do estado e que permitirá que o cliente pague sua conta em qualquer agência bancária, Internet Banking, caixa eletrônico, bancos digitais, casas lotéricas e correspondentes bancários.
A mudança, que modifica principalmente a forma de pagar a conta de energia, e traz consigo muitos benefícios, como a redução de pagamentos em duplicidades, situação por vezes comum, já que não é possível pagar o mesmo boleto 2 vezes. Uma segunda melhoria apresentada é a ampliação da rede de recebimento da conta, que poderá ser paga em qualquer agência bancária, Internet Banking, caixa eletrônico, bancos digitais, casas lotéricas e correspondentes bancários.
O executivo de faturamento da Gestão Comercial da Equatorial Piauí, Adaildo Andrade, destaca que essa é uma melhoria para o cliente e para a distribuidora, pois é reforçado o aspecto de segurança nos processos. “Com a aplicação dessa modalidade de pagamento, o cliente pode pagar sua conta com mais comodidade e segurança e evitando fraudes, visto que o site da distribuidora também foi desenvolvido com as ferramentas que garantem preservação de dados. E dado o cenário de distanciamento social, poder pagar através de qualquer correspondente bancário, sem necessitar de convênios, garante ao cliente, mais proteção para sua saúde, podendo realizar o pagamento sem sair de casa”.
Entendendo as mudanças na prática
É importante reforçar que a modalidade de pagamento via boleto é válida para os clientes que tem seu CPF cadastrado junto à Distribuidora, uma vez que cada boleto é registrado. Dessa forma, o cliente precisa verificar se já consta na fatura a inclusão de seu CPF nos dados gerais da conta, e, caso este dado ainda não esteja disponibilizado, a solicitação pode ser realizada pelo site equatorialeenergia.com.br ou pela Central de Atendimento no número 0800 086 0800. Abaixo, o cliente pode verificar como o modelo da fatura anterior e como ficará agora, com a modalidade boleto:
Débito automático – Os clientes que pagam fatura em débito automático não perceberão mudanças, pois o pagamento do boleto será processado de forma automática. Já os clientes que buscam aderir a opção de débito automático, a solicitação deve ser realizada pelo internet banking, caixa eletrônico ou em sua agência bancária. É valido lembrar que, nessa modalidade, o pagamento do boleto pode ser realizado no dia seguinte ao recebimento da fatura.
Equatorial /Piauí
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