Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 27 de outubro de 2020

PF REALIZA EXERCÍCIOS COM DRONES EM PARNAÍBA; ELES SERÃO USADOS NO PLEITO ELEITORAL

Durante as Eleições Municipais de 2020, a Polícia Federal usará drones, em todo o Brasil, para auxiliar os policiais na prevenção e repressão de crimes eleitorais. Os equipamentos serão colocados em municípios estratégicos, onde há maior incidência desses crimes, entre eles, as cidades da circunscrição de Parnaíba.

Serão disponibilizadas mais de 100 aeronaves remotamente pilotada que irão sobrevoar as principais zonas eleitorais do país. Por esse motivo, a Polícia Federal em Parnaíba está realizando exercícios simulados com os drones que serão utilizados durante o pleito.

Foto ilustrativa
As aeronaves possuem câmeras com zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez. As imagens serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará monitorando as imagens e vai adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas.

Diante de algum flagrante de crime eleitoral, os policiais se deslocarão até o local para prender os suspeitos, que serão conduzidos até a delegacia, para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Foto ilustrativa
A ação vai ao encontro das orientações da Direção Geral da Polícia Federal, no sentido de utilizar novas tecnologias para prevenir e reprimir ações delituosas. O uso de drones possibilita, ainda, diminuir a presença física dos policiais e o contato social com não envolvidos em situação criminosa, o que se torna extremamente relevante diante do cenário de medidas de distanciamento social para combater a epidemia do novo coronavírus.

Com isso a instituição visa cumprir seu mister constitucional de polícia judiciária eleitoral e mostrar que está preparada para combater os crimes eleitorais, garantindo um pleito seguro para que os cidadãos possam exercer o seu direito de sufrágio dentro da legalidade.


Fonte; Jornal da Parnaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário