Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

OPERAÇÕES ELEIÇÕES 2020 DA EQUATORIAL GARANTE VOTAÇÃO TRANQUILA NO 2º TURNO EM TERESINA

 

Mais de 558 mil eleitores, agrupados em 05 zonas eleitorais voltaram neste domingo (29) às urnas para eleger o novo prefeito da capital Teresina. E juntamente à realização do pleito eleitoral, a Equatorial Piauí preparou e executou um Plano de Ação Estratégico para as eleições do 2º turno em 2020.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí-TRE/PI trabalhou com 1.548 seções eleitorais para a operacionalizar o pleito na capital Teresina. Desse total, apenas 0,65% foram afetadas por alguma ocorrência no fornecimento de energia elétrica, sendo em todos os casos por defeitos internos, e sendo todos atendidos por equipes da Equatorial Piauí.

Esse resultado é fruto de um Plano de Ação Estratégico realizado pela distribuidora, envolvendo todas as áreas da empresa para garantir energia elétrica, com qualidade e segurança, a todos os pontos mapeados pelo órgão eleitoral, onde estão destacadas cerca de 90 equipes e 200 colaboradores e profissionais de diversas áreas, que trabalharam para garantir que nenhuma ocorrência elétrica comprometa o pleito eleitoral.

Antes do dia de votação, a Equatorial Piauí realizou diversas atividades de manutenção preventiva buscando aumentar a confiabilidade das redes elétricas, como inspeção prévia, substituição de isoladores, substituição de ramais de clientes e podas de árvores. Já no dia da votação, equipes de plantão trabalharam para, em caso de uma eventualidade, assegurar o fornecimento de energia na capital, especialmente em pontos das seções eleitorais.

“Sabemos da importância da eleição para a sociedade, bem como o quanto o serviço que oferecemos é essencial para o bom andamento desse processo democrático. Por isso, assim como ocorreu na eleição de 2018, e no 1º turno dessas eleições em 2020, mais uma vez conseguimos trazer um cenário extremamente positivo para a atuação da distribuidora não havendo ocorrências neste 2º turno das eleições 2020, que tivessem relação com a rede de distribuição da Concessionária, transcorrendo tudo dentro da normalidade, como observado”, diz Dênis Costa, engenheiro de operações da Equatorial Piauí.

“Quero dizer e agradecer ao trabalho realizado pela Equatorial dando assistência às nossas eleições e permitindo que elas se realizassem sem intercorrências, tanto no 1º turno como no 2º turno. A parceria com a distribuidora permitiu um melhor controle, fornecimento de orientações e acompanhamento no sentido de preparar a todos os envolvidos para agir com rapidez caso houvesse alguma ocorrência e nós parabenizamos essa atuação”, declara o desembargador Paulo Roberto de Araújo Barros, Juiz Auxiliar da Presidência do TRE.

O Plano de Ação Estratégico da Equatorial Piauí para as Eleições 2020 foi realizado com sucesso em todo o Estado no 1º turno e no 2º turno na capital.


Equatorial/Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário