Na abertura do Campeonato Piauiense o Flamengo empatou com Altos, atuando em Piripiri, e recebeu muitos elogios. A atuação rubro-negra teria sido bem acima do esperado.
Na mesma rodada o Parnahyba jogou menos, mas venceu Picos por 1 x 0 no Estádio Pedro Alelaf. E nesta quinta-feira (25) tivemos o encontro dos dois no Estádio Lindolfo Monteiro. No primeiro tempo houve equilíbrio para um futebol tecnicamente fraco. O empate de 1 x 1 refletiu bem o que mereceram as duas equipes.
Durante a fase final os técnicos Djair Ferreira e Aníbal Lemos mudaram nove jogadores, mas o futebol continuou o mesmo. Mais posse de bola para o Flamengo e o Parnahyba parecia gostar do empate. Nos últimos 8 minutos, porém, o Tubarão do Litoral foi à frente para decidir a parada.Criou boas oportunidades, mas não aproveitou. E quando o jogo estava terminando o Flamengo teve o momento para vencer, porém os seus atacantes foram medíocres na conclusão da jogada.
Já estávamos aos 48 minutos do segundo tempo e o Parnahyba armou um contra-ataque e Luan mandou a bola para a rede do goleiro Tom. E o apito final do árbitro com a vitória parnaibana por 2 x 1.
Péssimo resultado para o Flamengo e ótimo para o Parnahyba, agora líder isolado do Campeonato Piauiense.
O Parnahyba venceu com Ian; Danrley (Sorim), Felipe, Éverton e Renan; Caio Matias, Danilo (Ruan), Andrey e Caio Jambeiro (Cisneiro); Joelson (Jânio Daniel) e Jânio Fialho (Luan). Técnico – Djair Ferreira).
O Flamengo perdeu com Tom; Barata, Audálio, Sidney e Toninho Bahia (Gustavo Silva); Wembley (Baré), Palito, Pindaré (Levi) e Valdir; Fábio Júnior e Marciano (Mauro). Técnico – Aníbal Lemos.
1º tempo – empate de 1 x 1, gols de Jânio Fialho aos 19 minutos para o Parnahyba e Fábio Júnior aos 23 para o Flamengo.
2º tempo – Parnahyba 1 x 0, gol de Luan aos 48 minutos.
Final – Parnahyba 2 x 1 Flamengo.
Árbitro do jogo – Antônio Francisco Cordeiro de Paula.
O Parnahyba assumiu a liderança do Campeonato Piauiense com 6 pontos ganhos em dois jogos.
No próximo domingo (28) o time azulino enfrentará o Fluminense no Estádio Pedro Alelaf, às 16h00.
didimodecastro@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário