Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

PIAUÍ TERÁ TOQUE DE RECOLHER E LOCKDOWN NOS FINAIS DE SEMANA


Em coletiva de imprensa, o chefe do executivo estadual contou que durante a semana o comércio irá funcionar normalmente até às 17h e os shoppings até às 21h e aos finais de semana terá lockdow total

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu nesta terça-feira (23/02) com o Comitê de Operações para acertar o texto final do decreto com restrições e medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 e decidiu aplicar o toque de recolher das 23h às 05h a partir das 00h de quarta-feira, dia 24 e lockdown aos finais de semana.

Em coletiva de imprensa, o chefe do executivo estadual contou que durante a semana o comércio irá funcionar normalmente até às 17h e os shoppings até às 21h e aos finais de semana terá lockdow total, começando ás 00h de sábado até ás 5h de segunda-feira.

"É um decreto que vai a publicação ainda hoje, que prevê em primeiro lugar conter a transmissibilidade do novo coronavírus no nível em que está. Ele tem três eixos importantes: o primeiro deles é o toque de recolher, de segunda a sexta-feira terá toque de recolher a partir da 00h de amanhã, desta quarta-feira, o objetivo é que após as 23h, exceto as atividades que lá está colocada como essenciais, ou seja as outras param completamente. Manteremos aquele regramento anterior onde o comércio funciona até às 17h, onde o shopping vai até às 21h e as demais atividades nesta direção; O segundo é nos finais de semana, a partir das 00h deste sábado até as 5h de segunda-feira terá uma paralisação geral das atividades não essenciais; e o Outro eixo muito importante que estamos trabalhando é a operação integrada da guarda municipal, vigilância sanitária, polícia civil, militar, polícia rodoviária federal, para que possamos agir integrado com o Ministério Público e Defensoria para que façamos valer.” declarou o Wellington Dias.



Ainda segundo o governador, a decreto definido na noite desta terça-feira tem validade até o dia 4 de março, podedo ser prorrogado. No dia 2 de março uma nova reunião será realizada para avaliar o resultado das medidas impostas.

"Temos uma alternativa, que foi uma aposta, de que em uma semana, ou seja ele vai valer até o dia 4 de março, no dia 02 de março teremos uma nova reunião para avaliar o que aconteceu de resultado, se tivermos um resultado melhor a gente adota medidas melhores, se tivermos resultado pior a gente prorroga ou adota novas medidas. O que eu peço é o apoio das pessoas," disse.



Meio Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário