Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 12 de março de 2021

BARRAS - HOSPITAL ESCLARECE FOTO DE IDOSOS COM CILINDRO DE OXIGÊNIO EM CALÇADA

 Foto: reprodução WhatsApp

Viralizou em grupos de WhatsApp uma foto de idosos na área externa do Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, interior do Piauí, e ao fundo cilindros de oxigênio. A mensagem circula na redes sociais com a legenda: sem vagas dentro do hospital colocaram os cilindros de oxigênio do lado de fora para pacientes aguardarem enquanto abre vaga. O Cidadeverde.com entrou em contato com a diretora geral da unidade de saúde, Laianne Santos, que explica que a imagem é verdadeira, mas a informação se trata de uma notícia falsa. Segundo ela, os idosos estão tomando banho de sol. 

"O Hospital Regional Leônidas Melo esclarece que essas imagens são de pacientes tomando banho de sol e não sendo atendidos, procedimento de praxe em internações clínicas, não oferecendo nenhum risco para eles e aos demais internados e funcionários. A área que eles estão faz parte da área Covid-19 onde somente os servidores e pacientes têm acesso. A imagem é de algumas semanas e é de um banho de sol às 7h. Era uma rotina dos pacientes covid tomarem banho de sol, mas nem estamos fazendo mais! Ali é um espaço reservado. Essa foto não é atualizada. Fake news! mais uma pessoa praticando desserviço à sociedade", esclarece a diretora.

Ela reforça que os idosos que aparecem na foto estão em tratamento contra a doença e que, no momento, o hospital tem leitos clínicos disponíveis. Sobre os cilindros de oxigênio que aparecem na foto são apenas como suporte, segundo a diretora do hospital.

"A unidade de saúde encontra hoje com 12 pacientes ocupando leitos clínicos, não apresentando lotação. No hospital foram instalados 20 leitos clínicos e três de estabilização para o tratamento Covid-19. O Hospital Regional Leônidas Melo vem trabalhando desde o início da pandemia incansavelmente oferecendo atendimento a todos os pacientes de Barras e região que procuram a unidade de saúde", informou Laianne Santos. 



Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário