Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

EM REUNIÃO DE EMERGÊNCIA, 'MÃO SANTA' SOLICITA ENVIO DA FORÇA NACIONAL PARA PARNAÍBA

Prorrogada atuação da Força Nacional de Segurança Pública no Pará

Uma reunião de emergência na manhã desta quinta-feira (16/09) reuniu o prefeito "Mão Santa", o Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlsson Pessoa e representantes das Polícias Federal, Civil e Militar, para discutir a decisão de pedido de apoio da Força Nacional para a cidade de Parnaíba.


Na ocasião foram encaminhados ofícios ao Presidente Jair Bolsonaro, e ao Ministro da Justiça Anderson Gustavo Torres solicitando o envio de tropas Federais de segurança para atuar em Parnaíba.


A criminalidade em Parnaíba vem crescendo constantemente, onde a população clama por segurança. É fato que organizações criminosas tem se instalado na região e estão deixando famílias e trabalhadores amedrontados, onde vários locais da cidade estão com pichações com mensagens de ameaça e muitas outras com ordens pra fazer a retirada do capacete ou baixar o vidro do carro ao transitar em alguns bairros da cidade.

Além de 'Mão Santa' e Carlsson Pessoa, participaram da reunião o delegado da Polícia Federal, Carlos Alberto Ferreira do Nascimento, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Piauí, Tenente Coronel Antônio Pacifico Neto, o delegado regional da Polícia Civil em Parnaíba, João Rodrigo de Luna, além do secretário de Governo, Francisco Fábio da Silva Barros, do secretário imediato do prefeito, Israel José Nunes Correia, do secretário da Chefia de Gabinete, Fabrício da Conceição, do Procurador Geral do Município, Ricardo Viana Mazulo e do secretário municipal de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Pinheiro Machado Jr.

Força Nacional de Segurança Pública, com sede em Brasília, no Distrito Federal, é um programa de cooperação de Segurança Pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Força Nacional é acionada através de solicitação (vide alt. dada pelo Decreto Presidencial 7.957 de 12 de março de 2013) requisita/determina auxílio federal para conter atos que atentam contra a lei e a ordem e que perigam sair do controle das forças de segurança locais.



Plantão Parnaíba 24 horas
Acesse e fique bem informado!

5 comentários:

  1. Já era pra ter feito isso há muito tempo
    É como diz o ditado o brasileiro só fecha a porta depois que é roubado

    ResponderExcluir
  2. Lembrando q só quem pode solicitar a FORÇA NACIONAL é o Governador do Estado. Os ofícios irão voltar para as devidas correções

    ResponderExcluir
  3. O governador do estado é um tranqueira,nota 10 pra o mão santa

    ResponderExcluir
  4. Parabéns mão santa,esperamos que dê tudo serto, Wellington Dias nota 0

    ResponderExcluir
  5. O que o anônimo falou sobre a convocação ali é meia verdade, pode Ministro de Estado também, segue:

    Art. 4o A Força Nacional de Segurança Pública poderá ser empregada em qualquer parte do território nacional, mediante solicitação expressa do respectivo GOVERNADOR de Estado, do Distrito Federal OU de MINISTRO de Estado. (Redação dada pelo Decreto nº 7.957, de 2013)

    SERÁ QUE VEM? NEGATIVO. EU APOSTO COM QUALQUER UM AQUI SE ELA VEM.

    ResponderExcluir