Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

CANOA VIRA E CINCO PESSOAS DESAPARECEM NO RIO PARNAÍBA, CORPO DE BOMBEIROS FAZ BUSCAS

Atualizada às 11h45

O Corpo de Bombeiros localizou duas pessoas – das cinco – que desapareceram no rio Parnaíba na cidade de Antônio Almeida (a 395 km de Teresina). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do município, Jamilla Martins da Rocha. Foram encontradas sem vida Elissandra Barros Siqueira, 21 anos, e Josilene Araújo Brito, 38 anos. Os corpos estão na Unidade Básica de Saúde Napoleão da Costa Veloso, que fica na cidade de Antônio Almeida.

Onze pessoas – de três famílias – passeavam ontem à tarde no rio Parnaíba quando a canoa afundou. Seis conseguiram sobreviver e cinco estavam desaparecidas. Os Bombeiros, Polícia Militar e pescadores fazem buscas de mãe, filha e babá. 

Quem estão desaparecidas:

Julianne Bezerra Magalhães, 36 Anos
Maria Júlia Bezerra Magalhães, 5 anos (Filha de Julianne)
Fernanda Pereira dos Santos, 18 Anos

A secretária de Saúde, Jamilla Martins, informou que a cidade está em comoção e todos chocados com a tragédia. A Prefeitura e parte do comércio estão fechados. 

“Estamos todos sem cabeça, uma comoção geral na cidade e acompanhando as buscas”, disse.

Ao Cidadeverde.com, o prefeito de Antônio Almeida, Marcelo Toledo(PSB) informou que decretou luto oficial de três dias por causa da tragégia. Ele destaca que o clima de comoção tomou conta do pequeno município, que possui cerca de 4200 habitantes. 

Ainda de acordo o gestor, cidades da região, como Porto Alegre do Piauí, também estão auxiliando nas bucas pelas três vítimas que seguem desaparecidas. 

Foto: arquivo pessoal

Josilene Araújo Brito, 38 anos, encontrada sem vida no rio Parnaíba

O passeio fica a cerca de 20 km da cidade de Antônio Almeida e eles estavam em canoa que pertence ao marido de Julianne Bezerra, que está desaparecida. O marido sobreviveu e acompanha as buscas. 

A enfermeira Franceline Pimentel, que esteve ontem no local  disse que os sobreviventes estavam todos desesperados. “Nenhum estava ferido, mas muito abalados emocionalmente”, disse a enfermeira. 

Atualizada às 9h

Uma canoa com 11 pessoas naufragou no final da tarde deste domingo (17) durante um passeio nas águas do rio Parnaíba, no município de Antônio Almeida,  distante cerca de 400 km ao sul de Teresina. Pelo menos cinco ocupantes da embarcação, incluindo uma criança, seguem desaparecidos até a manhã desta segunda (18). 

As vítimas que seguem desaparecidas são três mulheres adultas, uma adolescente de 16 anos e uma criança de apenas quatro anos: 

  • Julianne Bezerra Magalhães, 36 Anos
  • Maria Júlia Bezerra Magalhães, 5 anos (Filha de Julianne)
  • Jocilene Araújo Brito, 38 Anos
  • Elissandra Barros Siqueira, 21 Anos 
  • Fernanda Pereira dos Santos, 18 Anos

Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a região para iniciar as buscas, com auxílio de pescadores que trabalham pelo local. De acordo com o tenente Lucas Xavier, comandante do Corpo de Bombeiros de Floriano, dois mergulhadores estão no local para tentar localizar as vítimas.

“O Corpo de Bombeiros já se encontra na localidade com equipe de dois mergulhadores e outros dois militares. As buscas vão ser iniciadas agora pela manhã”, informou o tenente. 

O acidente aconteceu no povoado Macaúba, zona rural do município de Antônio Almeida, em um trecho que faz parte da barragem de Boa Esperança. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o grupo passeava na região por volta das 16h30, quando começou a entrar água na embarcação, ocasionando o naufrágio. 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Rio Parnaíba - Ilustrativa 

As causas do acidente ainda devem ser apuradas. Nas redes sociais, moradores da região e familiares das vítimas lamentaram a situação. 



Fonte; Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário