Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PARNAÍBA É AUTORIZADA A PORTAR ARMA DE FOGO

O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (22), a Superintendente da Polícia Federal no Piauí, Sra. Mariana Paranhos, que informou ao gestor sobre a autorização para o porte funcional de arma de fogo, concedido aos integrantes da Guarda Civil Municipal de Parnaíba.

Segundo a superintendente, a medida contribui para o enfrentamento à criminalidade, “A gente acredita que vai ter uma guarda civil municipal com equipamentos adequados para fazer face a problemática da segurança na região de Parnaíba. A Polícia Federal fica muito feliz de poder contribuir para esse momento especial que a gente vive aqui na região”, destacou Paranhos.

“É um marco para a guarda civil de Parnaíba que tem mais de 20 anos de atuação e que agora vai trabalhar com arma de fogo e isso dá mais segurança para os próprios guardas e também para a população. Foi um passo importantíssimo, adquirimos coletes a prova de balas, novas viaturas, a guarda civil de Parnaíba dá passos largos no sentido da modernização e da segurança, não só dos integrantes da corporação como também para dar segurança à população da cidade” pontou o Secretário de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado.

Em sua fala Mão Santa destacou a importância de uma guarda bem aparelhada e treinada, frente à constante evolução da violência atual. “Parnaíba cresceu muito nos últimos anos, e esse crescimento mostra que há um maior volume de dinheiro circulando em nossa cidade. Onde tem muito dinheiro desperta a cobiça, o interesse de criminosos em se estabelecer, mas é dever do governo proteger seu cidadão, e para isso nós precisamos primeiro treinar, aparelhar, capacitar os homens e mulheres que terão essa missão, e isso nós já estamos fazendo.” Afirmou Mão Santa.

Ainda durante a reunião, que contou com a presença do Delegado da Polícia Federal em Parnaíba, delegado Carlos Alberto, o prefeito Mão Santa, concedeu à Superintendente da Polícia Federal no Piauí, Sra. Mariana Paranhos, o diploma e medalha do Mérito Municipal, a maior honraria civil do município de Parnaíba.

Também estiveram presentes à reunião, o secretário imediato do prefeito, Israel Correia, o secretário da chefia de gabinete, Fabrício Conceição, o secretário de transportes, trânsito e articulação com as forças de segurança, Maurício Machado, o secretário de projetos especiais e desenvolvimento econômico, Edrivandro Barros, o superintendente de comunicação, João Carlos Guimarães, o superintendente de turismo, Joaquim Vidal, além de integrantes da GCM de Parnaíba.

 

 

Texto/fotos: Bruno Santana

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Vai ter antes de março/22 macho. Vai estudar.

      O problema é a humilhação pra ser chamado quando passa.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Depende meu amigo.
      Foi criada uma corregedoria já. Tomara que não dê m#rda.

      Ao mesmo tempo que os guardas não podem morrer de graça, também tem que respeitar as pessoas e não cometer abuso.

      Excluir