Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

GOVERNADOR DO PIAUÍ TESTA POSITIVO PARA COVID E PODERÁ FAZER QUARENTENA NA ESCÓCIA


O governador Wellington Dias (PT) testou positivo para a covid-19 nesta quinta-feira (11) ao participar em Glasgow, na Escócia, na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26.

Em nota, o governo informou que o governador está com sintomas leves e realizou novo exame que sairá em 24 horas. Caso o teste volte a ser positivo, o governador fará quarentena de 14 dias no Reino Unido.

Wellington Dias está na Escócia desde o dia 8 quando retornaria ao Piauí na terça-feira (16).

Governador participa de mesa redonda na Cop26 discutindo o bioma caatinga. Onze governadores participam da maior conferência que discute a crise climática no mundo.

O secretário Estadual de Meio Ambiente, Daniel Marçal e o superintendente da Semar, Carlos Moura Fé também participam do evento e testaram negativo.

Veja nota da Secom:

A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí informa que o governador Wellington Dias, testou positivo para Covid-19 nesta quinta (11), durante a realização de exames obrigatórios feitos diariamente no evento da COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia.

Destacamos que o governador é vacinado com as duas doses da vacina e, mesmo com a testagem positiva, se encontra bem, manifestando apenas sintomas leves da doença. Um novo exame, do tipo PCR, foi realizado como contraprova na manhã desta quinta-feira (11) e seu resultado deverá sair em até 24h.

Caso o teste seja confirmado positivo, o Chefe do Executivo piauiense deverá ficar em quarentena no Reino Unido por um período de 14 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária.

Os demais membros da delegação piauiense cumprirão a agenda programada no evento e retornarão ao Piauí assim que concluir a participação planejada.

Aguarde mais informações

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário