Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

GOVERNO DO PIAUÍ VAI EXIGIR COMPROVAÇÃO DE VACINA PARA ENTRAR EM ÓRGÃOS PÚBLICOS


A norma será publicada em decreto que está sendo elaborado pela secretaria de Governo e será publicada ainda esta semana.

O secretário de saúde do Estado, Florentino Neto, anunciou na manhã desta segunda-feira (06) que o governo do Piauí vai exigir a comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para ter acesso aos estabelecimentos públicos no estado.

A apresentação obrigatória do comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos públicos vinculados à administração estadual deve reforçar o incentivo à vacinação de todos os piauienses contra a doença. Segundo Florentino, a imunização completa é necessária para evitar uma nova onda da doença. "A Fiocruz atesta que o Estado tem 240.376 pessoas que ainda não retornaram aos postos de saúde para completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

"Os locais com maiores índices de pessoas vacinadas estão registrando menos mortes. Nos estados com menor percentual de vacinação há o registro de mais mortes e mais hospitalização. Os dados atestam a eficácia da vacina no combate a doença. É inaceitável que a população não complete o ciclo de imunização para sairmos dessa pandemia". Disse o secretário.

O secretário ainda explicou que os municípios vão poder reduzir o prazo para aplicar a dose de reforço na população. "A orientação vai ser para aplicar a terceira dose com quatro meses depois de ser administrada a segunda dose. Tudo para acelerar a proteção da população". diz Florentino.

Até esta segunda-feira (06), foram aplicadas em todo o estado 4.834.690 sendo 2.529.231 (77,08%) de primeira dose, 2.052.553 (64,06%) de segunda dose. 



Informações; Governo do Piauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário