Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

NATAL DA SOLIDARIEDADE DO ASSAÍ SEGUE ATÉ DIA 19/12


Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis acontece de 1º a 19/12 nas lojas da empresa

Dentro de seu propósito em ser um agente de transformação nas comunidades onde está inserido, o Assaí Atacadista promove, em conjunto com instituições sociais parceiras, mais um ano do Natal da Solidariedade. A ação segue até dia 19 de dezembro, em 202 lojas da empresa pelo país (confira a relação de lojas participantes abaixo), e busca mobilizar clientes, fornecedores e colaboradores para doarem alimentos que serão distribuídos a famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade. 
 
Para isso, as unidades participantes contarão com pontos de coleta localizados próximos aos caixas de atendimento. Nesses espaços, os clientes poderão doar quaisquer alimentos não perecíveis e itens de cesta básica, como arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, sal, molho de tomate, macarrão, farinhas, enlatados, entre outros. A ação também contará aos sábados, durante o período da Campanha, com voluntários das instituições sociais com objetivo de sensibilizar os clientes e estimular as doações. O Assaí irá doar mais 15% da quantidade total arrecadada na campanha. Ou seja, a cada 10 kg de alimentos, o Assaí doa mais 1,5kg de comida.  
 
O Natal da Solidariedade conta com a parceria de mais de 80 instituições sociais, que serão responsáveis por garantir que os alimentos cheguem às mãos das pessoas que mais precisam em todo o Brasil. “O ano de 2021 permanece ainda bastante marcado pelos impactos da pandemia de covid-19. Isto reforça a doação de alimentos como uma missão ainda mais urgente e necessária. Muitas vezes o cliente quer doar, mas não sabe onde fazer isso. Assim, entendemos que o Natal da Solidariedade facilita a doação dos clientes e contribui para apoiar milhares de pessoas”, afirma Fábio Lavezo, Gerente de Sustentabilidade e Investimento Social. “Além disso, também motivamos nossos(as) colaboradores(as) a participar e, ao final, a companhia também fará a sua contribuição para apoiar as famílias em vulnerabilidade pelo país”, ressalta. 
 
Durante todo o ano de 2021, o Assaí tem intensificado as suas ações para contribuir no combate à fome no Brasil e até dezembro deste ano, terá doado dois milhões de pratos de comidas a famílias em situação de vulnerabilidade de 49 cidades brasileiras. Além disso, na Campanha de Solidariedade do Assaí, que aconteceu de maio a agosto nas lojas, outras 419 toneladas de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza foram arrecadadas a partir de doações dos clientes da empresa.  
 
Diversas iniciativas também têm sido realizadas com parceiros diversos, como a doação ao #CraqueAssaí Jogador do Mês do Brasileirão Assaí 2021, que disponibiliza 10 toneladas de alimentos a uma instituição social escolhida pelo jogador eleito de maior destaque em cada mês do Campeonato Brasileiro.  
 
Durante a campanha de Aniversário do Assaí 47 anos, realizada entre setembro e outubro deste ano, mais de 200 toneladas de alimentos foram doadas diretamente pela empresa. No total, entre doações diretas e arrecadações com clientes, o Assaí já contribuiu para disponibilizar mais de 1.000 toneladas a famílias de todo o país em situação de vulnerabilidade social – o que representa mais de dois milhões de pratos de comida. 
 
Serviço: 
Campanha de arrecadação Natal de Solidariedade Assaí 2021 
Dias: 01 a 19 de dezembro 
Horário: 8h às 22h (horário de funcionamento das unidades) 
Local: Lojas do Assaí por todo Brasil 
Itens de doação: alimentos não-perecíveis 
 
Confira a relação de lojas participantes e escolha a mais próxima em: https://www.assai.com.br/nossas-lojas





ACESSE:
E fique bem informado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário