Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

PREFEITURA DE PARNAÍBA INICIA SERVIÇO DE CASTRAÇÃO GRATUITA DE ANIMAIS

A Prefeitura de Parnaíba, a partir desta terça-feira (21), oferece de forma gratuita, o serviço de castração/esterilização para cães e gatos. Os procedimentos serão realizados no Centro Controle de Zoonoses, localizado no bairro Catanduvas.

O diretor do CCZ de Parnaíba, Vítor Dourado, explica os requisitos para que o tutor tenha direito ao serviço. “Há uma lei que nos norteia sobre esse serviço e, dentro dessa lei tem os requisitos para o atendimento, que são: residir em Parnaíba (comprovadamente) e ter renda inferior a 1,5 salário-mínimo.”

A princípio serão castrados 05 animais por dia, no entanto, o diretor Vitor Dourado explica que este número pode ser ampliado. “Os animais têm recuperação rápida pós procedimento, no entanto nós temos todos os equipamentos de suporte para algum imprevisto, como desfibrilador, e outros equipamentos de monitoramento dos sinais vitais destes animais”. Finalizou Vitor.

As castrações ocorrerão às terças e quintas. Maiores informações na sede do Centro de Zoonoses, localizada à rua das Palmeiras, nº 60, bairro Catanduvas.

 

 

Texto/fotos: Bruno Santana

Um comentário: