Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

PROVA DO CONCURSO PARA SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ É SUSPENSA

A prova objetiva do concurso de soldado Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que seria realizada no próximo domingo (5), foi suspensa. A informação foi confirmada no começo da tarde desta quarta-feira (2) pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) e por um aditivo ao edital do certame subscrito pela Secretária de Administração e Previdência do Estado do Piauí (SEADPREV) e o comando geral da PM-PI.

Em comunicado oficial, a banca organizadora do certame alegou que, devido a confirmação de casos da variante ômicron no país e a grande quantidade de inscritos no concurso, é necessária uma "regorganização" da quantidade de candidatos em cada uma das salas onde será aplicada a prova.

"(...) no sentido de manter o distanciamento exigido nos protocolos sanitários do Estado e o aumento da quantidade de Centros de Aplicação de Provas para atender a demanda, tudo isso foi levado em consideração para informar a todos, em especial, aos inscritos que a Prova Escrita Objetiva para o cargo de Soldado PMPI, marcada para o dia 05 de dezembro (domingo), foi suspensa", explica o documento.

A nova data para a realização da prova ainda será divulgada pelos órgãos compentes e publicizada pela NUCEPE.

O concurso

O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados e 40 oficiais, com respectivos salários de R$ 3.470 e R$ 6.140. O certame, que na última estimativa dos organizadores tinha mais de 35 mil candidatos inscritos, teve o seu cronograma alterado duas vezes por conta da prorrogação das inscrições.

Fonte; Cidade Verde

Um comentário:

  1. Desculpa esfarrapada desse governador irresponsável.
    Vai ter Expoapi com mais de 5 mil pessoas.

    Nunca foi sobre saúde meu povo, acorda!!!!

    O W. Dias tá pouco se lixando pra segurança pública. Tá nem aí com violência!

    Nunca foi sobre pandemia, é pura sacanagem mesmo.

    Vota no PT bandicão!!!

    ResponderExcluir