Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

MORRE OLINDA BOLSONARO, MÃE DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO AOS 94 ANOS

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), Olinda Bolsonaro, morreu nesta sexta-feira (21), aos 94 anos, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde segunda-feira (17).

A morte foi confirmada por Bolsonaro em uma publicação nas redes sociais. "Que Deus a acolha em sua infinita bondade", ele escreveu. "Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil". O presidente está em viagem oficial ao ​Suriname, em uma agenda voltada para cooperação na área de energia. A agenda previa que a comitiva presidencial visitaria a Guiana nesta sexta-feira

Olinda morava em Eldorado, cidade de 15 mil habitantes no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Foi internada em um hospital de Registro, a 56 km de distância. O motivo não foi revelado pela família.

Em 2019, uma das irmãs de Bolsonaro contou à Folha que a mãe tinha lapsos de memória, gostava de assistir programas sobre gastronomia e vida no campo na TV e havia abandonado seu principal hobby, a pintura, que aprendeu em um curso por correspondência. 

A mãe de Bolsonaro fazia parte de uma família de imigrantes italianos, era dona de casa e passou parte da vida na zona rural. Ela e o marido, o dentista prático Percy Geraldo Bolsonaro, morto em 1995, tiveram sete filhos. ​O presidente é o terceiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário