Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

VEREADORES DE PARNAÍBA TESTAM POSITIVO PARA COVID-19


Os vereadores David Soares (Progressistas) e Zé Filho Caxingó (PL) positivaram para Covid-19. Em entrevista à Redação do Blog do Pessoa, o vereador David Soares disse que apresenta sintomas leves e que está tomando todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde.


“Estou em casa, me sinto bem e estou aproveitando este tempo de isolamento para colocar a leitura em dia”, afirmou.

Também com sintomas leves da doença, Zé Filho Caxingó relatou que começou a sentir indícios de síndrome gripal no domingo (16), quando percebeu a garganta inflamada, congestão nasal e febre.

“Já melhorei um pouco desde o dia em que iniciaram os sintomas! Graças a Deus estou com reações leves”, afirmou. Ambos os parlamentares seguem isolados em suas residências, procedendo com tratamento domiciliar.

Profissional da área da saúde, Zé Filho orienta a população a não descuidar com o uso da máscara, fazer sempre a higienização das mãos e manter o distanciamento social, principalmente em ambientes comuns fechados.

“Caso venha a ter sintomas, manter uma boa alimentação, beber bastante líquido e repouso. Em persistindo ou agravando os sintomas, procurar ajuda médica para que seja orientado e tratado da melhor forma possível”, recomendou.

Conforme dados fornecidos pelo ambulatório do Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF), nos últimos dias houve um aumento vertiginoso de novos casos em Parnaíba. De segunda-feira (17) até o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (19), foram contabilizadas 267 pessoas infectadas em apenas três dias. Vale ressaltar que o levantamento dos casos de Covid fornecidos pelo HNSF não inclui os testes realizados nas farmácias e laboratórios particulares da cidade, sendo assim, os números ainda devem ser maiores.



Fonte Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário