Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO - FURTO DE CABOS DE ENERGIA EM LUÍS CORREIA NO LITORAL PIAUIENSE


A Equatorial Piauí esclarece que a interrupção do fornecimento da energia em parte do município de Luís Correia e zona rural do município de Cajueiro da Praia na madrugada de hoje (24), ocorreu em função do furto de cabos, que tem sido frequentes nos municípios e nas cidades próximas. 

As autoridades policiais já foram notificadas sobre o ocorrido por meio de boletim de ocorrência registrado pela Distribuidora nesta manhã, e atuam na investigação para identificar e prender os responsáveis pela prática criminosa. 

Foram furtados quase 1.000 metros de cabos e danificados três postes principais, que precisaram ser substituídos durante a madrugada para que o fornecimento fosse restabelecido. A interrupção se deu das 1h20 às 4h56, com impacto para 3.512 clientes. As equipes seguem trabalhando durante esta quinta-feira fazendo manutenções corretivas, instalando postes e cabos e realizando o nivelamento das estruturas.

Reiteramos o compromisso com os nossos clientes, e por isso, desde que tivemos conhecimento do incidente, nossas equipes de manutenção pesada atuaram em força-tarefa no local a fim de recompor a rede o mais breve possível.

Ocorrências com furtos de Cabos

Em todo o ano de 2021, a Equatorial Piauí registrou 1.333 ocorrências com furto de cabos, envolvendo Subestações (cabos de controle ou aterramento), alimentadores e clientes individuais (ramal). Os cinco municípios com mais casos registrados são Teresina (729), Parnaíba (239), Picos (77), Luís Correia (60) e Barras (22). 

A empresa reforça que atua em parceria com a Secretaria de Segurança Pública para coibir a prática criminosa, inclusive investigando receptadores. Além da interrupção do fornecimento, o furto de cabos causa impactos financeiros e sociais, já que o investimento para substituir os condutores e restabelecer o fornecimento, poderia ser investido em benefícios para a população com ações de melhoria na rede. 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Piauí

Um comentário:

  1. O que tem de ladrão de fio de telefone da oi não é brincadeira. Mas tem que ir atrás dos donos de ferro velho. Antes aqui em phb não tinha isso. Depois que esses ratos faccionado chegou começou os roubos de fio.
    Ai as facções colocar no muro dos bairros, proibido roubar na quebrada, não passa nada, essas facções pensar que manda em alguma coisa, kkk manda por razões nenhuma , são tudo cuzao covardes
    Não aguento 1 minu de troca de tiro com a polícia. São tudo covardes, só pq tem uma arma se acha os cuzao. Duvido esses ratos cuzao pincharem os carros de polícia e as delegacias. A polícia ta bem aí, e quem entrega vcs são seus parceiros mesmo. Pois no mundo de vcs só tem covardes

    ResponderExcluir