A denúncia para o Conselho Tutelar de Parnaíba veio por meio de um vídeo, que mostra o quarto, bastante escuro e sujo, onde a menina era mantida acorrentada. A mãe, de 35 anos, foi levada para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi presa.
O Conselho Tutelar resgatou uma menina autista de 11 anos que estava amarrada com uma corrente pelo pé na cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. A menina estava na casa da mãe, presa a uma rede. O resgate aconteceu nessa quinta-feira (2), e a menina foi levada para a casa de familiares.
A denúncia para o Conselho Tutelar de Parnaíba veio por meio de um vídeo, gravado no quarto onde a menina estava há algumas semanas. As imagens mostram o quarto, bastante escuro e sujo, onde a menina era mantida acorrentada. Nessa quinta, a equipe do Conselho Tutelar foi até a casa e resgatou a criança.
Segundo o Conselho, a corrente havia sido retirada da menina.
Mesmo assim, a mãe, de 35 anos, foi levada para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece presa. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Ainda segundo o Conselho Tutelar, a corrente causou hematomas nos tornozelos da menina. A mãe alegou que prendeu a criança para evitar que ela saísse da casa ou quebrasse objetos. Além da menina, outras crianças também vivem na casa.
A menina está matriculada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Buriti dos Lopes mas não frequentava o local. A criança agora está aos cuidados de outros familiares.
Fonte: G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário