Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 11 de abril de 2022

11 MUNICÍPIOS TEM MAIS DE 70% DA POPULAÇÃO VACINADA COM DOSE DE REFORÇO


Dados obtidos através do Vacinômetro da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), apontam que 11 municípios do Estado já superaram a marca de 70% da população imunizada com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
Entre os municípios com maior cobertura o grande destaque é Colônia do Piauí, localizado a 338 km de Teresina, que possui 101,23% da população de mais de 18 anos de idade vacinada com a terceira dose do imunizante.

Também aparecem na lista dos entes com maior adesão: Campo Grande do Piauí, Canavieira, Lagoa do Barro do Piauí, São Raimundo Nonato, Jatobá do Piauí, Dom Inocêncio, São João da Varjota, Júlio Borges, Tanque do Piauí e Aroeiras do Itaim.

Secretário de Saúde Neris Junior reforça a importância da terceira dose (Foto: Sesapi)

Secretário de Saúde Neris Junior reforça a importância da terceira dose (Foto: Sesapi)

Recentemente, o secretário de Saúde Neris Júnior faz um apelo para que a parcela da população que falta vacinar procure um posto para vacinação.

Segundo o secretário, é extremamente importante que a população destes municípios possa se vacinar para se proteger contra a doença. “A dose de reforço é muito importante para mantermos o coronavírus sob controle. São mais de 100 cidades em que a população não está totalmente protegida com a terceira dose. Precisamos manter o estado do Piauí com o cartão de vacinação em dia para a Covid-19”, afirmou o gestor.


Meio Norte 


Nenhum comentário:

Postar um comentário