Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 1 de abril de 2022

NERIS JÚNIOR É NOMEADO NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO PIAUÍ

Foi publicada no Diário Oficial do dia 31 de março a nomeação do odontólogo e administrador Antônio Neris Machado Júnior como Secretário de Estado da Saúde. Atualmente, ele exercia o cargo de Diretor de Unidade de Contratos, Convênios e Assuntos Estratégicos (DUCCAE) da Sesapi, onde atuava na parte de coordenação e acompanhamento junto aos municípios de emendas parlamentares estaduais e federais, bem como dos convênios da secretaria com o Ministério da Saúde. Neris Júnior atuava também como suplente do gestor da saúde no Conselho Estadual de Saúde e Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass).

O novo gestor da saúde pública do estado quer dar continuidade ao trabalho de excelência realizado por Florentino Neto junto à pasta e melhorar ainda mais a modernização do parque tecnológico de todas as unidades hospitalares do Piauí. “Queremos melhorar ainda mais a estrutura física dos hospitais e inserir novos serviços; implantar mais leitos de UTI, centros cirúrgicos e salas de Estabilização na rede estadual; intensificar ainda mais os diversos mutirões de cirurgias eletivas em todos os territórios do estado”, afirma Neris.

 Antônio Neris Machado Júnior é graduado em Odontologia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI); Pós- Graduado em Gestão Pública dos Serviços de Saúde pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá(FIJ) e Pós-Graduando em especialização em “Auditoria em Contas Médicas e Hospitalares”. 

O novo Secretário de Estado da Saúde já foi professor do Curso de Odontologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Na gestão de Florentino Neto como prefeito de Parnaíba no período de 2013 a 2016, Neris ocupou os cargos de Coordenador do Programa de Saúde Bucal; Presidente da Empresa Parnaibana de Supervisão do Abastecimento (EMPA); Secretário do Trabalho e Defesa do Consumidor; Secretário do Setor Primário e Abastecimento e Secretário de Transporte e Trânsito.

Na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, foi Diretor de Unidade de Organização e Descentralização Hospitalar (DUDOH), quando foram

implantados os Mutirões de Catarata e Diretor de Unidade de Contratos, Convênios e Assuntos Estratégicos (DUCCAE).


ASCOM/SESAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário