Rádio Icó News

quinta-feira, 28 de abril de 2022

PESCADOR ENCONTRA PEIXE-LEÃO EM BARRA GRANDE NO LITORAL PIAUIENSE

Um peixe-leão, espécie invasora e venenosa, foi encontrado por um pescador na manhã desta quinta-feira (28), na praia de Barra Grande no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. 

Com alta capacidade de reprodução, o peixe é agressivo e coloca diversas espécies nativas em risco. Em um vídeo, um pescador relata que por volta das 10 horas da manhã, foi fazer um mergulho para pegar peixes e fazer imagens, quando encontrou a espécie. O peixe-leão já foi capturado no litoral do Ceará e do Piauí, inclusive nas unidades de conservação do Parque Nacional de Jericoacoara e do Delta do Parnaíba.


O primeiro acidente envolvendo a espécie no Brasil foi registrado no interior do Ceará na última semana. O pescador Francisco Mauro da Costa Albuquerque, de 24 anos, pisou no animal e sofreu dores, convulsões e duas paradas cardíacas. O acidente aconteceu na praia de Bitupitá, em Barroquinha, a 388 km da capital Fortaleza. O pescador ficou seis dias internado e recebeu alta.


No último mês de março, uma expedição inédita coordenada pelo Laboratório de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará descobriu a espécie em águas rasas do Nordeste.

ASSISTA AO VÍDEO:



Meio Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário