Parceria - Rádio Icó News

sábado, 16 de julho de 2022

CAJUEIRO DA PRAIA LIMITA TRÂNSITO DE VEÍCULOS EM BARRA GRANDE NO LITORAL PIAUIENSE


A Prefeitura de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, baixou um decreto que limita o trânsito de veículos na praia de Barra Grande neste mês de julho.  O decreto n.º24/2022, de 13 de julho, institui a "Operação Especial de Ordenamento e Fiscalização de Trânsito da Praia de Barra Grande".

Segundo o decreto, as Ruas Pontal da Barra, Travessa Pontal da Barra, Pedro Castro Medeiros, Eurico Carvalho, Travessa Silva e Tremembé ficarão fechadas nesse período para o trânsito de veículos. Só terão direito ao acesso nas ruas restritas os veículos dos moradores das ruas dentro do ordenamento e trabalhadores das respectivas ruas fechadas, entregadores na região (delivery), prestadores de serviços e transfer (taxis ou apps de mobilidade urbana). A medida é válida do dia 15/07/2022 a 01/08/2022. 

Segundo a Prefeitura do município, o decreto "tem a finalidade de gerenciar o trânsito em ocasiões que demandam atenção e cuidados excepcionais, visando a segurança do tráfego de veículos na cidade, otimizando a prestação de serviço público à população, e melhorando a trafegabilidade dos munícipes e visitantes".

De acordo com o decreto, só serão permitidos o acesso às ruas fechadas dos veículos cadastrados junto a Secretaria de Turismo do município, em sua sede e/ou pelo site do município. Após o cadastro, deve-se retirar o selo de afixação do respetivo veículo na sede da Secretaria de Turismo na praia de Barra Grande.

Além disso, haverá controle especial de fechamento de ruas para acesso a veículos não cadastrados, de segunda a quinta-feira nos horários de 17:00 à 00:00 e de sexta-feira, sábado a domingo nos horários de 06:00 à 00:00, no período entre 15/07/2022 a 01/08/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário