quarta-feira, 24 de agosto de 2022

DEZENAS DE ADVOGADOS SE MANIFESTAM NA SEDE DA OAB-PI APÓS EPISÓDIO DE AGRESSÃO

Dezenas de Advogados foram até a sede da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), em Teresina, promovendo uma manifestação pedindo pelo fim da violência contra a mulher. O encontro foi idealizado por Advogadas que repudiaram o último ataque ocorrido, em que áudios com linguagem desrespeitosa foram enviados pelo Advogado de iniciais F. da S. e marido da Vice-Presidente da Seccional, Daniela Freitas. O encontro reuniu dezenas de profissionais no começo da tarde desta terça-feira (23/08).

A primeira vítima da agressão foi a Advogada Ravena Monsehar, que esteve na manifestação e comentou o apoio que está recebendo de homens e mulheres da Advocacia. “Estamos na OAB, onde acabamos de ter um manifesto que contou com o apoio de vários colegas, das entidades. Neste momento, eu gostaria de agradecer a três colegas maravilhosas, as Advogadas Blenda, Patrícia e Júlia, que não se calaram vendo toda a agressão que eu estava passando e sofrendo, e, diante disso, em ver mulheres e homens unidos se juntando à nossa causa, é que eu digo e afirmo que machistas não passarão. Atos racistas não passarão e homens misóginos também não passarão, pois nós não iremos mais nos calar e nem aceitar tais atitudes”, destacou a Advogada.

Outras Advogadas defenderam Ravena Monsehar e também foram vítimas do ataque do Advogado agressor. As vítimas registraram Boletim de Ocorrências (B.O), como Júlia Maria. “Nunca pensei que pudesse ouvir tanta barbaridade de um colega de profissão. Fiquei muito abalada, mas fui até a delegacia, pois foi um crime e deve ser denunciado”, frisa. Segundo a Advogada Nádia Santiago, todos merecem respeito. “Foi uma agressão muito grave. Queremos justiça, respeito, reparação e que os nossos representantes passem a ter um olhar mais delicado sobre a causa feminina”, ressalta.
 
Estiveram presentes na manifestação vários Advogados e Advogadas, como Victor Bona, Franklin Vinícius, Jéssica Lima Rocha e Gardênia Mota, dentre outros Advogados e Advogadas militantes. Estavam presentes ainda o Presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, e membros da gestão.


Fonte: Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário