Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

FERROVIÁRIO APOSTA EM ELENCO EXPERIENTE PARA SÉRIE B DO PIAUIENSE; MAIS TRÊS SERÃO CONTRATADOS

Fotos: Renné Fontenele

O Ferroviário deu start nos trabalhos visando a Segunda Divisão do Piauiense essa semana. A apresentação oficial da equipe contou com 19 atletas, mas a intenção do treinador Valdomiro é contratar pelo menos mais três nomes para poder fechar esse grupo que vai brigar por acesso até a elite do futebol piauiense. O Ferrin estreia na competição no dia 27 de agosto quando irá visitar o Picos, o local do jogo não está definido, mas a tendência é que seja na Cidade do Mel. 

“Estamos com o grupo praticamente montado para essa Série B e iremos com um grupo forte. É importante agradecer o prefeito Júnior Percy (prefeito de Buriti) e Rodnei (presidente do Ferroviário) e dado esse esforço pode esperar que vamos fazer de tudo para conseguir o acesso”, disse o técnico do Ferroviário, Valdomiro. 

O elenco do Ferroviário tem rostos bastante conhecidos dos gramados no Piauí. Nomes como o experiente zagueiro Gilmar Bahia e o atacante Jânio Daniel, que estavam recentemente no Parnahyba e se sagraram vice-campeões piauienses, do mesmo time também foi incorporado ao grupo o lateral Sorin. 

Entre outros nomes experientes estão o goleiro Jailson, o atacante Ítalo Pica-Pau e o volante Ednaldo, todos esses estavam disputando o Estadual desse ano com a camisa do 4 de Julho. As outras peças do elenco são jogadores das categorias de base ou mesmo oriundos da região. 


A equipe apostou em uma parceria com a cidade vizinha de Buriti dos Lopes para o suporte em especial financeiro na competição e por conta disso os treinos do elenco serão mesclados entre Barra do Longá, na cidade de Buriti e em Parnaíba, no estádio Mão Santa, onde serão mandados seus jogos. 

O Piauiense Série B garante dois clubes na elite do Estadual para 2023. Além do Ferroviário mais quatro times brigam pelas vagas – Piauí, Tiradentes, Comercial e Picos. A competição terá seu ponta pé inicial no dia 27 de agosto e o time do Litoral faz sua estreia fora de casa diante o Picos. 


Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário