Três cidades piauienses registraram os maiores acumulados de chuvas do Brasil nas últimas 24 horas. O município de São João do Piauí, situado na região Sudeste do estado, foi onde mais choveu, com 133,4 milímetros. A segunda e terceira posições são ocupadas por Castelo do Piauí, com 63,8 milímetros e Canto do Buriti, que alcançou 61 milímetros. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Desde sexta-feira (17), o Piauí tem registrado volumes de chuva expressivos em todo o seu território. Na manhã de domingo (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou um trecho da rodovia BR-222, no município de Piripiri, Norte do Piauí, em virtude de alagamentos provocados pela água da chuva.
Em Barras, também situada no Norte do estado, o nível do rio Marathaoan está na cota de alerta, com 3,86 m. Segundo o Inmet, até o dia 29 de março os maiores volumes de chuva se concentrarão no Nordeste e podem ultrapassar os 90 mm nas áreas do Maranhão, Piauí, Ceará, sertão pernambucano e noroeste da Bahia. No agreste paraibano e pernambucano, os totais de chuva serão menores que 30 mm.
Nosso patrocinador
O órgão vinculado ao Ministério da Agricultura emitiu ainda, nesta segunda-feira (20), um alerta laranja, de perigo, para chuvas intensas em todo o Piauí. De acordo o órgão, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).
A previsão vai até a manhã desta terça-feira (21). O instituto alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário