segunda-feira, 6 de março de 2023

APÓS SAÍDA DE PEDRO MANTA, PARNAHYBA ANUNCIA OLIVEIRA CANINDÉ COMO NOVO TÉCNICO

Foto; Hamilton Veras/ Equipe HV de Comunicação 

Treinador, com vários clubes do Piauí no currículo, retorna ao Parnahyba 13 anos depois de sua última passagem pelo litoral, onde conquistou o título estadual em 2006

Poucas horas depois de anunciar a saída de Pedro Manta, o Parnahyba já tem um novo treinador. Trata-se de Oliveira Canindé, que foi campeão estadual pelo clube em 2006 e tem passagem por vários clubes do Piauí. O novo técnico foi apresentado em coletiva na manhã desta segunda e já comanda o time no próximo jogo pelo Campeonato Piauiense, na quarta-feira.

Oliveira Canindé chega após iniciar o ano no CSE-AL, de onde saiu há pouco mais de um mês após somar uma vitória, três empates e uma derrota no Campeonato Alagoano. No Piauiense, terá como missão buscar uma reação na reta final da primeira fase. O Parnahyba, atualmente na quinta posição, tem apenas um ponto a menos que o 4 de Julho, primeiro time dentro do G-4. O time ainda tem mais três jogos para disputar, um a mais que o adversário de Piripiri.

Currículo

Oliveira Canindé tem grande rodagem pelo futebol nordestino, com passagem por clubes tradicionais da região, como Sampaio Corrêa, Santa Cruz, CSA e América-RN. Com o time alagoano, comandou o início da ascensão do clube no futebol nacional, garantindo o primeiro acesso com o vice-campeonato da Série D em 2016, ano em que eliminou o Altos nas oitavas de final. Pelo Mecão, impôs uma traumática derrota ao Fluminense em pleno Maracanã, eliminando o time carioca da Copa do Brasil de 2014 ao vencer por 5 a 2.

Na estante de títulos, o treinador ostenta a Copa do Nordeste de 2013, com o Campinense, e a Série D de 2010, com o Guarany de Sobral. No Piauí, além do Piauiense de 2006 com o próprio Tubarão, conquistou a Copa Piauí de 2012 com o Flamengo-PI. Ele também passou por River-PI, Altos e Oeirense. Neste último fez sua última passagem no futebol do estado, onde não conseguiu o acesso na Série B estadual em 2020, somando apenas um empate e três derrotas.





GE/PI







Nenhum comentário:

Postar um comentário