O ex-prefeito de Parnaíba, Lauro Andrade Correia, morreu na madrugada deste sábado (29). De acordo com informações de familiares, o advogado parnaíbano estava internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima tratando sintomas da covid-19 mas não resistiu a doença.
O sepultamento e enterro do ex-gestor aconteceu ainda nesta manhã (29), no cemitério da igualdade, mas não foi aberto ao público e com limite reduzido de pessoas por conta da condição da morte. Lauro Correia completaria 99 anos no próximo dia 19 de julho.
Lauro Correia foi prefeito de Parnaíba entre 1963 e 1966. Em nota, a Câmara de Vereadores da cidade lamentou a morte do ex-gestor e agradeceu sua “relevante contribuição para a cidade e os munícipes durante sua trajetória de vida”.
Veja nota
Além de prefeito, Lauro Correia também se destacou pela atividade intelectual. Foi um dos fundadores da Faculdade de Administração de Parnaíba, em 1969, e diretor do campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), em Parnaíba.
Intelectual e escritor, Lauro Andrade Correia como prefeito de Parnaíba e como presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) lutou pela construção do Porto de Luís Correia para o desenvolvimento do estado
Lauro Correia também foi diretor administrativo da Indústria Moraes S/A e do Serviço Social da Indústria (Sesi). No estado, presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).
Cidade verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário