Foto: Tiago Mendes/Rede Clube
Há menos de uma semana, corpos de 20 cachorros e gatos, adultos e filhotes foram encontrados jogados em uma calçada. A prática configura crime ambiental.
Uma clínica veterinária suspeita de crime ambiental foi interditada pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), nesta terça-feira (30), em Parnaíba. Segundo o delegado Ayslan Magalhães, o estabelecimento é investigado por descarte inadequado de animais mortos.
O crime foi constatado na última quarta (24), quando corpos de cachorros e gatos foram encontrados em sacos de lixo, jogados em uma calçada próximo ao terminal rodoviário da cidade.
Os proprietários da clínica não foram ouvidos formalmente, mas a polícia afirmou que eles alegaram crime contra o consumidor, praticado por uma empresa contratada por eles para fazer o descarte dos animais mortos.
"Eles disseram que pagavam, mas que esse serviço não foi realizado. Eles apresentaram o contrato, mas dentro desse contrato não há nada relacionado ao descarte de animais e sim de instrumentos pérfuro-cortantes", explicou o delegado.
A interdição do local ocorreu por decisão judicial, que concedeu mandado de busca e apreensão à polícia, como também a suspensão da atividade comercial, devido à falta da documentação necessária para o descarte de animais mortos.
A PCPI apreendeu prontuários dos animais encontrados e medicamentos vencidos, não relacionados, até o momento, à morte desses animais.
Segundo a direção do Terminal Rodoviário, os animais foram encontrados pela manhã, pelos funcionários da limpeza do local. Ao todo, 20 animais, adultos e filhotes, foram encontrados.
Conforme a polícia, os animais estavam acometidos com viroses, cinomose e AIDS Felina, por exemplo.
A clínica emitiu uma nota:
Fonte G1/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário