No jogo de volta das semifinais do piauiense, o tubarão empatou em 1 a 1 contra o River-PI, e nas penalidades, o Azulino venceu por 4 a 3.
Em um bom jogo disputado no estádio Albertão, em Teresina, o River abriu o placar com gol contra de Yan. No segundo tempo, o mesmo Yan marcou a favor do Parmahyba. Onde o placar se repetiu, como foi na cidade de Parnaíba e o jogo seguiu para penalidades. O tubarão levou a melhor e ficou com a classificação para a final.
O River-PI foi melhor na maioria da etapa inicial, onde construiu muitas jogadas ofensivas. O Tubarão arriscou algumas vezes com Bismarck, Ronda e Wesley. A melhor delas foi com Xexéu, que quase engana o goleiro Joanderson. O Galo teve boas chances, a primeira perdida por Felipe Pará. O tricolor ainda arriscou com Valdivia e Jú Alagoano. A melhor chance foi no cruzamento de Iago, que rendeu o gol. Bola na área e desvio contra de Yan do Parnahyba.
O segundo tempo começou com um Parnahyba mais ativo. O Tubarão teve mais posse durante o início do confronto, tocou mais passes e criou bem. Uma boa chance foi criada pelo Tubarão, após cruzamento na área e desvio do zagueiro Dedé. O Galo respondeu muito bem, duas vezes, em sequência. Uma com Wesley Souza, que fez excelente jogada e bateu em cima do goleiro Victor. O outro com Pará, em tentativa de bola colocada. Ronda finalizou de primeira e assustou muito. O gol de empate do Parnahyba saiu com cruzamento de Bismarck e toque de Jailton finalizando nas redes após desvio de cabeça de Yan.
AS COBRANÇAS
Do lado tricolor, erraram suas cobranças Lucas Mingoti e o volante Doda. Do lado do Parnahyba, apenas o volante Samuel. Jailton foi o último a cobrar pelo Parnahyba e marcou, dando a classificação ao tubarão. Placar final 3 a 4 para o tubarão.
Nas final o Parnahyba vai enfrentar o time do Altos que empatou com o Oeirense e que também nas penalidades seguiu para decisão do estadual. As datas ainda vão ser confirmadas pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), a partir desta segunda-feira. As finais serão jogos de ida e volta.
Ge/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário