Na madrugada desta quinta-feira (19/09), uma patrulha da Força Tática do 2°BPM durante rondas no bairro São José, ouviu disparos de arma de fogo e após ronda no local avistou dois indivíduos em alta velocidade em uma motocicleta, momento em que se iniciou um acompanhamento tático.
Na altura da Avenida Capitão Claro, o garupeiro sacou uma arma e apontou contra os policiais. Devido o risco iminente à vida e à integridade física dos policiais, foi necessário revidar para conter a grave ameaça.
Segundo a polícia, os indivíduos um do bairro Alto Santa Maria e o outro do Residencial Dunas, estavam a caminho do Conjunto João Paulo II (Carandiru) com a intenção de eliminar um desafeto.
O garupa identificado apenas como Anderson foi alvejado e veio a óbito e tinha vários mandados de prisão em aberto. O piloto da motocicleta identificado como Diego Brito dos Santos também ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e está hospitalizado.
No local foram apreendidos: 1 Pistola PT 940 (pertencente à PMPA), R$ 969,00 em espécie,01 Celular, 01 Balaclava e a motocicleta que utilizavam sendo uma moto Honda/Fan 150cc, placa OEH-5676.
A ação foi conduzida com firmeza, garantindo a segurança da população e preservando a vida dos policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário