Agentes da Polícia Civil de Buriti dos Lopes com apoio de uma equipe de policiais da Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) de Parnaíba, deram cumprimento ao mandado de prisão em favor do vereador de Bom Principio do Piauí, Jacinto Costa Morares, de 53 anos.
O mandado de prisão preventiva com base no crime de estupro de vulnerável (217-a), foi expedido pela Vara única da Comarca de Buriti dos Lopes, e cumprido nesta segunda-feira (19), no bairro Dirceu Arcoverde em Parnaíba. O delegado Herbster Santos afirmou que a investigação que apura a prática de violência sexual contra adolescentes, por parte do vereador, iniciou em 2021, e o inquérito chegou a ser arquivado.
"O vereador já vem sendo investigado desde o delegado que me antecedia e, por falta de provas na época, o inquérito foi arquivado. Mas obtivemos novas informações e pedimos a reabertura. O Ministério Público foi favorável e foi então representada a prisão preventiva, deferida pelo Judiciário", comentou.
Além do mandado de prisão, os policiais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar com finalidade de apreender dispositivos eletrônicos, documentos, mídias e outros apetrechos relacionados no âmbito da investigação.
As investigações apontaram que o homem teria abusado sexualmente de duas irmãs de 12 e 13 anos de idade na época dos fatos. Quando foram iniciadas as investigações as vítimas negaram os abusos, devido terem sido coagidas pelo investigado, porém os exames realizados confirmaram os abusos.
Diante da autoria e materialidade comprovada, ele foi preso por meio de um mandado de prisão preventiva e encaminhado a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário