terça-feira, 29 de julho de 2025

COMERCIANTES SÃO FERIDOS E SUSPEITO É MORTO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM MERCADO PÚBLICO EM PARNAÍBA


Um comerciante, identificado como Francisco Mota, mais conhecido como "Chaga Mota", foi baleado no abdômen durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (29), no mercado público da rua Caramuru em Parnaíba.

O suspeito do assalto é um adolescente Joesley Alves da Silva de 15 anos, que também foi ferido e em seguida linchado por populares, ele morreu a caminho do hospital. A esposa do comerciante, Fabiana Silva, foi atingida com um tiro de raspão no ombro esquerdo, além de seu irmão, Francisco José Mota que foi alvejado na boca.


Segundo o Sargento Costa Filho, do 2º BPM, testemunhas relataram a polícia que dois homens chegaram em uma moto, entraram no mercado e tentaram roubar um colar de ouro do comerciante. Mas a vítima reagiu e iniciou uma briga com um dos assaltantes.


Segundo a polícia, o outro suspeito ao presenciar a briga efetuou disparos que atingiram o comerciante e o próprio comparsa. Logo depois ele fugiu do local. Já o assaltante que foi baleado tentou fugir, mas ao cair, foi golpeado com faca por açougueiros do local. Ele ainda tentou correr por cerca de 60 metros, mas foi capturado e linchado por populares.

O assaltante foi encaminhado em estado grave ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas morreu ainda dentro da ambulância.

As outras vitimas foram socorridas por populares e encaminhado ao hospital feridas a bala. A moto usada no crime tinha restrição de roubo e furto.

O caso segue sendo acompanhado pela polícia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário