Um comerciante, identificado como Francisco Mota, mais conhecido como "Chaga Mota", foi baleado no abdômen durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (29), no mercado público da rua Caramuru em Parnaíba.
O suspeito do assalto é um adolescente Joesley Alves da Silva de 15 anos, que também foi ferido e em seguida linchado por populares, ele morreu a caminho do hospital. A esposa do comerciante, Fabiana Silva, foi atingida com um tiro de raspão no ombro esquerdo, além de seu irmão, Francisco José Mota que foi alvejado na boca.
Segundo o Sargento Costa Filho, do 2º BPM, testemunhas relataram a polícia que dois homens chegaram em uma moto, entraram no mercado e tentaram roubar um colar de ouro do comerciante. Mas a vítima reagiu e iniciou uma briga com um dos assaltantes.
Segundo a polícia, o outro suspeito ao presenciar a briga efetuou disparos que atingiram o comerciante e o próprio comparsa. Logo depois ele fugiu do local. Já o assaltante que foi baleado tentou fugir, mas ao cair, foi golpeado com faca por açougueiros do local. Ele ainda tentou correr por cerca de 60 metros, mas foi capturado e linchado por populares.
O assaltante foi encaminhado em estado grave ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas morreu ainda dentro da ambulância.
As outras vitimas foram socorridas por populares e encaminhado ao hospital feridas a bala. A moto usada no crime tinha restrição de roubo e furto.
O caso segue sendo acompanhado pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário