Por volta das 22h40min deste domingo (20), uma guarnição da Força Tática do 2º BPM sob o comando do cabo Kleber silva foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de ameaça na Rua Mira Rios, bairro São Vicente de Paula em Parnaíba.
Ao chegar ao local, a equipe avistou um veículo VW/Gol de cor branca tentando empreender fuga. Foi dada ordem de parada ao condutor do veículo, o qual não acatou e acelerou o automóvel contra a viatura policial, vindo a colidir com o para-choque dianteiro da viatura. Diante da situação os policiais ordenaram que o condutor de iniciais J.C da S. saísse do veículo, porém o mesmo resistiu à ordem legal. Foi necessário o uso progressivo da força para conter e retirar o indivíduo do interior do automóvel.
Após a contenção, a ex-companheira do acusado relatou que momentos antes da chegada da viatura, o mesmo ameaçava derrubar o portão de sua residência utilizando o veículo. A vítima informou ainda que possui medida protetiva em vigor contra o autor.
Em razão da colisão com a viatura e tentativa de fuga, a CITRAN foi acionada, sendo realizado o teste de alcoolemia no condutor, que resultou em 0,84 mg/L de álcool por litro, configurando crime de trânsito conforme o Art. 306 do CTB.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos legais cabíveis, juntamente com a vítima. O veículo foi removido pelo policiamento de transito.
Plantão Parnaíba 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário