quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

OPERAÇÃO POLICIAL DESARTICULA COMÉRCIO ILEGAL DE ARMAS E MUNIÇÕES EM PARNAÍBA


Dois homens não identificados pela polícia foram alvo de uma operação que investiga o comércio ilegal de armas e munições em Parnaíba, na manhã desta quarta-feira (17/12).

A investigação policial aponta que os suspeitos fazem parte de um esquema de uma facção criminosa que atua nacionalmente. A operação foi executada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO) e contou com o apoio das Polícias Federal, Militar, Civil e Penal.


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, nesta quarta-feira, 17, operação policial para desarticular um núcleo criminoso envolvido com o comércio ilegal de armas e munições em Parnaíba.

Durante a operação, foram cumpridos 5 mandados judiciais, sendo duas prisões e 3 buscas, em endereços ligados aos investigados, visando à coleta de provas e à interrupção das atividades criminosas em curso.

A ação é resultado de investigação conduzida no âmbito de inquérito policial, instaurado a partir de compartilhamento regular de provas autorizado pelo Poder Judiciário, que revelou a atuação coordenada de investigados vinculados a organização criminosa de abrangência nacional. 

De acordo com o delegado Perikles Lima as apurações apontaram a negociação e distribuição, compra e venda ilegal de munições e armamentos, com indícios de abastecimento da estrutura criminosa local.

o delegado comentou ainda que serão aprofundadas as investigações para identificação de outros envolvidos para esclarecer completamente a dinâmica dos fatos.

A FICCO/PI é composta pela atuação integrada das Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, e reforça, com mais esta operação, o compromisso das forças de segurança pública no enfrentamento qualificado às organizações criminosas e na preservação da ordem pública no Estado do Piauí.












Nenhum comentário:

Postar um comentário