sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

POLÍTICA PIAUIENSE - ZÉ FERNANDO DETALHA APOIO DE ZÉ HAMILTON E PROJEÇÃO DE PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL


A pré-candidatura do médico e ex-prefeito Zé Fernando a deputado estadual ganha projeção na Planície Litorânea, com o apoio declarado do ex-prefeito de Parnaíba, Zé Hamilton. Em entrevista exclusiva à TV Costa Norte, Zé Fernando detalhou a aliança e apresentou suas principais bandeiras, focadas especialmente na saúde pública e na descentralização dos serviços.

Aliança com Zé Hamilton: Fuga da Polarização

Zé Fernando, que foi prefeito por duas vezes em Nossa Senhora dos Remédios, confirmou que a parceria com Zé Hamilton é uma peça-chave em sua estratégia para conquistar o eleitorado da Planície Litorânea. O ex-prefeito de Parnaíba, inclusive, realizou uma reunião que chamou a atenção pela mobilização, declarando apoio ao médico.

Zé Fernando destacou que a voz de Zé Hamilton “transmite paz” e que a escolha por seu nome representa uma fuga da polarização política local.

“Ele tá fugindo dessa polarização que tá existindo, que tem muito mais briga do que muito mais feitos pela cidade de Parnaíba, para buscar alguém que possa trazer algum benefício para uma cidade tão importante e tão pujante como é Parnaíba hoje para o estado do Piauí,” afirmou Zé Fernando.

Foco na Saúde Pública e Descentralização Hospitalar

Como médico, Zé Fernando afirma que sua principal bandeira será a saúde pública e a luta pela resolutividade dos hospitais regionais. Ele critica a centralização dos serviços de saúde no Piauí, que causa um inchaço nas grandes unidades, como o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.

O pré-candidato propõe a descentralização dos serviços e a melhoria dos hospitais de cidades menores, transformando-os em unidades de gestão plena, que possam realizar atendimentos de média e alta complexidade.

“O grande problema do estado do Piauí da saúde é a centralização da saúde. Você tem a planície litorânea inteira dependendo do Dirceu Arcoverde,” destacou.

Ele ressaltou ainda que a falta de fluxo logístico adequado e a centralização dos atendimentos de urgência “tem matado muita gente,” especialmente pacientes de cidades mais distantes, como a sua, que precisam viajar longas distâncias para atendimento.

Gargalos do Litoral: Emprego e Segurança

Ao abordar as demandas específicas da Planície Litorânea e de Parnaíba, Zé Fernando apontou a geração de emprego e renda como um dos grandes gargalos. Ele defende a atração de novas empresas e indústrias, com o fortalecimento de incentivos fiscais, para que o poder público possa criar unidades empregatícias e dar um “salto na qualidade de vida” da população.

Outras prioridades citadas foram a necessidade de trazer investimentos para Parnaíba e o problema crônico da violência, que “precisa ser tratado com máxima celeridade possível”.

Migração para o Progressistas e Apoio de Ciro Nogueira

Zé Fernando detalhou ainda sua recente filiação ao Progressistas (PP), deixando o PSD. Ele explicou que, apesar da boa relação com as lideranças do PSD, ele sempre foi mais “homogêneo com a oposição, com a figura do senador Ciro Nogueira”.

O pré-candidato vê no PP e no apoio do senador uma “grande porta” para se tornar competitivo, já que o partido projeta mais esperança para novos nomes, fora da base governista.

“Na oposição, com o apadrinhamento do senador Ciro Nogueira, com toda a estrutura que o Partido Progressista nos dá, nos dá a esperança de sermos um nome a sermos eleito,” completou.

O senador Ciro Nogueira, inclusive, é um padrinho que o “revela talentos” e que lhe confia missões maiores, afirmou Zé Fernando, garantindo que irá honrar essa confiança, especialmente com a sua bandeira da saúde.


Fonte; Portal Costa Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário