Um canil clandestino que funcionava sem autorização no bairro Alto Santa Maria em Parnaíba, foi alvo da operação denominada “Lucro Sujo” da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Piauí.
Nesta quinta-feira (08/01), cerca de 12 animais foram encontrados em situação de maus-tratos. O local não possuía alvará de funcionamento, licença dos órgãos sanitários e médico-veterinário responsável. Doze cães das raças Spitz Alemão (Lulu da Pomerânia) e Pinscher foram resgatados.
De acordo com a SSP-PI, o local também não apresentava condições mínimas de higiene nem estrutura adequada para a manutenção dos cães. Com o auxílio de imagens captadas por drone, as irregularidades foram comprovadas.
“as imagens confirmaram a existência de maus-tratos, com animais em condições inadequadas, sem higiene e sem os cuidados necessários”, destacou o delegado Renato Pinheiro.
Duas pessoas responsáveis pelo canil foram identificadas e autuadas em flagrante, devendo responder por crimes ambientais, conforme a legislação vigente.
Confira a matéria também em nosso Instagram
https://www.instagram.com/reel/DTQ3Jg2juD4/?igsh=MXQ1N2tjYWc0NWo3bw==


Eu queria esse cachorrinho preto
ResponderExcluir