Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Civil do Piauí prendeu cinco indivíduos suspeitos de praticar furtos em veículos durante uma festa realizada em Parnaíba. Os suspeitos utilizavam um esquema com uso de alguns equipamentos para conseguir abrir os veículos.
De acordo com as investigações policiais, o grupo que provavelmente os suspeitos são oriundos do estado do Ceará, fazia uso de um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, capaz de desbloquear e destravar as portas dos veículos. Disfarçados de flanelinha, os homens se aproveitavam da grande movimentação para cometer o crime e furtar pertences pessoais de dentro dos veículos.
Ainda segundo a polícia, após entrarem nos veículos, os suspeitos subtraíram cartões bancários e realizavam transações financeiras por aproximação, utilizando máquinas de cartão, além de transferências via Pix.
A ação policial levou à localização do grupo em uma pousada localizada no bairro Piauí, onde com eles, a Polícia apreendeu máquinas de cartão de crédito, dinheiro em espécie, celulares, registros de transações via Pix e diversos objetos que podem pertencer às vítimas. Todos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes ainda na madrugada deste domingo.
Já no final da manhã deste domingo, um casal foi conduzido a central após serem flagrados utilizando um cartão de uma das vítimas, em um bar localizado na lagoa do Portinho. A vítima relatou que percebeu em seu aparelho celular que tinha sido vítima, após verificar mensagem em seu celular, onde o cartão estaria sendo utilizado, desde a noite de sábado.
A polícia conseguiu flagrar o casal, no momento em que tentava passar o cartão. Eles foram conduzido a central de flagrantes e ficarão à disposição da justiça juntamente com os outros suspeitos.





Nenhum comentário:
Postar um comentário