As equipes de inteligência da polícia militar do Piauí receberam informações de que na residência um homem identificado como Alan Vieira Santos conhecido “Buiu”, estaria ocorrendo a comercialização de entorpecentes, especificamente crack.
Diante das informações, as equipes se deslocaram até o local no bairro Frei Higino, onde flagraram o momento em que Buiu entregava pedras de crack a um usuário. Durante a abordagem, parte da equipe determinou que Buiu se rendesse e se dirigisse para a parte de fora da residência. Contudo, o suspeito não obedeceu à ordem legal, evadindo-se para os fundos do imóvel, tendo em vista que a parte da frente encontrava-se fechada com cadeado e que nos fundos da residência há um terreno baldio, local onde outra parte da equipe policial realizava observação preventiva para evitar eventual fuga.
Nesse momento, "Buiu" saiu de forma e brusca e desesperada, portando uma arma branca do tipo peixeira, e novamente não atendeu às ordens de parada, seguindo em direção aos policiais com o intuito de lesioná-los.
Diante da iminente injusta agressão, foi necessário o uso proporcional da força, sendo efetuados dois disparos de arma de fogo, momento em que o indivíduo soltou a faca e adentrou uma residência vizinha, sendo posteriormente contido em outra rua, nos fundos do imóvel.
Imediatamente foi acionado o SAMU, que prestou atendimento rápido ao conduzido, encaminhando-o ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde permanece custodiado pela Polícia Militar.
Plantão Parnaíba 24 horas



Nenhum comentário:
Postar um comentário