Em jogo válido pela 5° Rodada do campeonato piauiense 2026, o Parnahyba foi derrotado pelo Oeirense por 2 a 1, na tarde deste domingo (8), no estádio Pedro Alelaf em Parnaíba.
A virada sofrida no piscinão aumenta a pressão sobre o tubarão na luta contra o rebaixamento.
Começando melhor a partida, o tubarão abriu o placar logo aos 5 minutos de partida. Bruno Tesouro avançou pelo meio e serviu Erivelton, que apenas completou para o gol.
O Oeirense deu a resposta ainda antes do intervalo, onde aos 13 minutos, o time de Oeiras aproveitou a oportunidade que teve no ataque e deixou tudo igual com um gol após falha da zaga azulina, em uma bola cruzada Raylan, marcou de cabeça. Na etapa final da partida, foi marcada por muitas faltas, cartões e paralisações, onde a chuva voltou a cair forte, e as equipes foram para o vestiário com o empate.
No segundo tempo, o Parnahyba passou a ter mais presença ofensiva. levando perigo em finalizações de fora da área, e obrigou o goleiro Jhonata a trabalhar muito e quase voltou a ficar à frente do marcador.
Aos 34 minutos, após falta em Bruninho, o árbitro expulsou Yuri Melo, deixando o tubarão com um jogador a menos.
Logo após a expulsão, o próprio Bruninho cobrou falta com precisão, acertando o ângulo deixando o Oeirense em vantagem.
Nos minutos finais, o Parnahyba ainda tentou reagir na pressão, levantou bolas na área e buscou o empate até os acréscimos, mas não conseguiu evitar a derrota.
O Parnahyba Sport Club, fundado em 1913, tem um tabu antigo que incomoda sua torcida: "nunca venceu um jogo fora do Piauí". E em 2026, com somente 2 pontos até a quinta rodada do campeonato Piauiense, tem que vencer seus dois próximos jogos para não ser rebaixado pela primeira vez. Restam apenas duas rodadas para se conhecer os semifinalistas da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário