Parceria - Rádio Icó News

sábado, 4 de janeiro de 2020

FILME SOBRE JESUS EM LÍNGUAS DE SINAIS DEVE ALCANÇAR MAIS DE 70 MILHÕES DE SURDOS

Cena piloto do filme sobre Jesus em língua de sinais. (Foto: Reprodução/Deaf Missions/MNN)

A Deaf Missions (Missões Surdas), uma organização global que trabalha para espalhar a Palavra de Deus entre os surdos, anunciou planos de produzir um filme sobre o nascimento, ministério, morte e ressurreição de Jesus na língua de sinais.

Segundo a organização, o filme entregará o Evangelho a cerca de 70 milhões de surdos em todo o mundo.
filme sobre Jesus completo ainda está sendo desenvolvido, diz a organização.

O piloto mostra às pessoas como será o filme completo depois de concluído. É também o primeiro passo na produção de um filme que oferece aos surdos a chance de encontrar Jesus através da língua de sinais.

“A linguagem do coração está relacionada à identidade de uma pessoa. Para uma pessoa ver algo em sua linguagem do coração, que realmente irá capturar seu coração, e eles sentirão, essa pessoa sentirá como ‘Oh meu Deus, eles estão realmente se comunicando comigo. Esta é a minha língua’”, declara Chad Entinger, da Deaf Missions, enquanto se comunica através de um tradutor, conforme relatado pelo Mission Network News.

O Mission Network News explicou que muitos surdos assumem que o Deus trino é apenas para ouvir as pessoas.


Filme sobre Jesus em língua de sinais. (Foto: Reprodução/Deaf Missions/MNN)


Esse sentimento existe por causa das inúmeras quantidades de recursos que as igrejas tendem a colocar no trabalho do ministério para ouvir as pessoas, explica a fonte de notícias.

“Esta tradução de filme desafia esse conceito e é um investimento no ministério e no discipulado de surdos. Também comunica à comunidade de surdos que eles são importantes não apenas para os cristãos, mas para Deus”, relatou o Mission Network News.
“Acreditamos realmente que Deus pode e usará o filme em língua de sinais para alcançar pessoas surdas”, disse Entinger.

A produção deve levar pelo menos três anos, possivelmente quatro anos. O vídeo piloto é o ponto de partida para este projeto. Os planos de captação de recursos estão em andamento para concluir a captação dos recursos financeiros completos necessários para as fases de pré-produção, produção e pós-produção deste projeto.

Ministério de Surdos
Entinger assina que o Filme de Jesus tem muitos laços com a tradução da Bíblia, especialmente a tradução da Bíblia para as línguas de sinais.


Ainda existem países inteiros que não tiveram a oportunidade de iniciar traduções da Bíblia para suas línguas de sinais locais. Entinger espera que o filme de Jesus ajude a conectar as pessoas e dê a elas um ponto de partida para seus esforços de tradução também.

“Então a comunidade de surdos pode ficar empolgada e verá o impacto do filme de Jesus em suas próprias línguas de sinais. As pessoas que estiveram envolvidas na produção desse filme em seu próprio idioma desenvolverão habilidades e confiança adicionais a partir dessa experiência, para depois mudarem para esta tradução da Bíblia”, diz Entinger.

Além de pedir apoio financeiro para o filme, a Deaf Missions também está pedindo às pessoas que orem por esse projeto.


“Ore por pessoas que virão e se envolverão com a produção. É um projeto realmente grande. E isso exigirá criatividade, muito tempo, muita energia para tornar esse sucesso”, explica Entinger.


“Ore também pelo financiamento do projeto. Peça a Deus para atender às necessidades deste projeto. Por fim, ore a Deus para usar esse projeto para se revelar à comunidade de surdos em maior escala e para equipar outras pessoas”, finalizou.



Fonte: Manchete Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário