Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 17 de junho de 2020

FLAGRANTE - DESCARTE IRREGULAR DE MATERIAL HOSPITALAR NO BAIRRO BOA ESPERANÇA EM PARNAÍBA


O flagrante do descarte irregular foi feito por um popular que passava pela rua Anísio Neves no Bairro Boa Esperança em Parnaíba. Não foi possível observar nenhum tipo de marca nos jalecos. 

Moradores próximo a esses terrenos há muito tempo vem denunciando o lixo nessa área. Nunca tomaram uma providência com essa lixeira. Jogam animal morto, pneus, galhos de árvores, resto de comida e queimadas constantes, o cheiro fica insuportável. Além disso esses terrenos estão servindo de esconderijo pra bandidos.

A Resolução 306 de 2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dispõe que sobre o regulamento técnico para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde.

De acordo com a norma, os resíduos devem ser descartados em sacos ou recipientes que evitem vazamentos e resistam às ações de punctura e ruptura.

A embalagem deve trazer a identificação do material que está sendo alocado. O material deve ser descartado em valas assépticas e não em aterros comuns. As valas devem obedecer critérios técnicos de construção e operação, e com licenciamento ambiental de acordo com a Resolução CONAMA nº.237/97.

ASSISTA AO VÍDEO:




Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário