Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 17 de junho de 2020

CAMPEONATO CARIOCA CONFIRMA DATAS E HORÁRIOS DE RETORNO COM FLAMENGO SEM TV, BOTAFOGO E FLUMINENSE NA SEGUNDA

Prefeitura do Rio diz que retorno do futebol não está garantido e ...

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou, nesta quarta-feira, as datas e horários para a retomada do Campeonato Carioca, depois de mais uma reunião de seu Conselho Arbitral na terça. O retorno será com Bangu x Flamengo, nesta quinta, no Maracanã.

A partida, que marca o retorno do futebol brasileiro depois de três meses de paralisação, acontecerá de portões fechados, às 21h. Será o único jogo desta quinta-feira. Na sexta, jogarão Portuguesa e Boavista, no estádio Luso Brasileiro, às 15h30.

No domingo, mais duas partidas, com o Vasco em campo às 16h, contra o Macaé, em São Januário. Madureira e Resende se enfrentarão as 15h45 no Conselheiro Galvão.

Botafogo e Fluminense, dois clubes contrários ao retorno do Estadual agora, têm jogos marcados já para a próxima semana, na segunda. As equipes sinalizaram que entrarão na Justiça contra o retorno e gostariam de entrar em campo novamente apenas em julho.

Na terça, inclusive, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, ao anunciar as medidas que liberam a realização de eventos esportivos sem a presença de público na cidade, pediu que a Ferj compreendesse a posição dos clubes e que eles só jogassem no próximo mês.

Não houve, contudo, acordo nesse sentido no encontro do Arbitral na última noite. Assim, Botafogo x Cabofriense está marcado para 17h30 de segunda, no Nilton Santos; enquanto Fluminense x Volta Redonda, para 20h, no Maracanã.

O Flu se manifestou logo após a confirmação do reinício e chamou de "injustificável decisão do arbitral da Ferj de retorno imediato do campeonato, em meio a riscos ainda elevados de contaminação de atletas, funcionários e torcedores. Seguimos aguardando o bom senso da FERJ na remarcação das datas, e essa é nossa esperança. Mas reafirmamos que ainda não é a hora de voltar aos campos".

Flamengo fora da TV – Como não chegou a acordo com a Globo, o Flamengo seguirá com seus jogos fora da televisão, como acontecia antes da interrupção pela pandemia do novo coronavírus. As partes mantiveram as negociações, mas ainda sem um denominador comum.

Na última aproximação, como noticiou o ESPN.com.br na terça-feira, o clube rubro-negro tentou conseguir fazer suas transmissões na FlaTV, algo rechaçado pela emissora.

Veja as datas confirmadas para a volta do Carioca:

18/junho, quinta-feira 21h - Bangu x Flamengo - Maracanã

19/junho, sexta-feira 15h30 - Portuguesa x Boavista - Luso Brasileiro

21/junho, domingo 15h45 - Madureira x Resende - Conselheiro Galvão / 16h - Vasco x Macaé - São Januário

22/junho, segunda-feira 17h30 - Botafogo x Cabofriense - Nilton Santos / 20h - Fluminense x Volta Redonda – Maracanã.


Fonte; ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário