Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

POLÍCIA MILITAR PROPÕE QUE TRE INSTALE URNAS ELETRÔNICAS SOMENTE NO DIA DAS ELEIÇÕES

 Polícia Militar propõe que TRE instale urnas eletrônicas na zona urbana somente no dia da eleição

De acordo com os Planos Operacionais de Segurança das Eleições Municipais de 2020, apresentados pelas forças de segurança nesta quarta-feira (7) ao Tribunal regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) propôs que o  órgão instale as urnas eletrônicas de algumas áreas urbanas somente no exato dia das eleições, no domingo, dia 15 de novembro, diferente do que ocorre tradicionalmente, que é a instalação dos equipamentos no dia que antecede as eleições, que será no sábado (14).

A proposta foi apresentada durante reunião entre os magistrados eleitorais das 82 zonas do Piauí e os oficiais comandantes de todos os Batalhões da Polícia Militar do estado, que debateram o “Planejamento Operacional de Segurança e Logística para as Eleições 2020”.

O comando da PM, comunicou que o pedido foi feito com base em experiências anteriores, e enfatiza que na véspera das eleições há muita demanda de policiamento e ocorrências, e muitas vezes os policiais estão designados a fazer a segurança das urnas, quando deveriam estar fazendo o policiamento da cidade, acompanhando os registros. 

A proposta apresentada pela Polícia Militar , caso o tribunal decida manter a instalação dos equipamentos no sábado (14), é que o próprio TRE terá que contratar vigias para a zona urbana da cidade. Na zona rural o policiamento permanecerá mantido pela PM no sábado (14) e domingo (15). 

 O presidente do TRE, desembargador José James irá analisar a proposta e irá emitir um posicionamento se acata ou não o pedido da Polícia Militar.


Fonte; Blog do B.Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário