Parceria - Rádio Icó News

sábado, 3 de abril de 2021

COE DECIDE ESTENDER TOQUE DE RECOLHER E LOCKDOWN PARCIAL NO PIAUÍ

A prorrogação das medidas pelo COE já era esperada (Foto: CCOM)

Em reunião neste sábado, 03 de abril, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) decidiu prorrogar as medidas restritivas no Piauí por mais uma semana. No encontro, houve o entendimento de que apesar da taxa de transmissibilidade (R0) ter caído com a parada sanitária, o índice continua alto (a OMS recomenda que o ideal é ficar abaixo de 1), assim, ações como toque de recolher, lockdown parcial e redução no horário de funcionamento do comércio seguirão sendo adotadas. Os itens contidos no novo decreto seguem a mesma modelagem do anterior à Semana Santa.

Neste âmbito, continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

O comércio em geral poderá funcionar de segunda a quinta somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 20h. De sexta a domingo ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais.

Por sua vez, o toque de recolher durante a semana deverá iniciar às 21 horas.


Fonte; Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário