Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 13 de abril de 2021

ADRIANA ARAÚJO - PARNAIBANA DIAGNOSTICADA COM DOENÇA RARA PEDE AJUDA PARA TRATAMENTO

 

Adriana tem 36 anos mora no conjunto Colina da Alvorada no bairro João XXIII, e há um ano e sete meses foi diagnosticada com Neuromielete óptica uma doença rara que paralisa todos os órgãos do corpo humano.

neuromielite óptica é um distúrbio auto-imune que afeta a medula espinhal e o nervo óptico.

O que é

A neuromielite óptica é um distúrbio do sistema nervoso que pode prejudicar a visão e levar a fraqueza ou paralisia nos braços e pernas.

As pessoas que sofrem do distúrbio geralmente apresentam episódios esporádicos de nervo óptico e inflamação da medula espinhal entre períodos livres de sintomas.

Os sintomas da neuromielite óptica são semelhantes aos associados à esclerose múltipla, embora as duas condições possam ser distinguidas pela gravidade dos episódios e pela quantidade de envolvimento cerebral.

Não há cura, mas os médicos podem prescrever medicamentos que diminuem a frequência e a duração dos ataques.

Os médicos não entendem completamente as causas da neuromielite óptica, mas acredita-se que a genética tenha o papel mais importante em seu desenvolvimento.

É um distúrbio autoimune no qual o sistema imunológico ataca os revestimentos gordurosos das células nervosas chamadas mielina.

Quando o nervo óptico é prejudicado pela neuromielite óptica, uma pessoa pode sentir dor nos olhos, visão embaçada e incapacidade de diferenciar cores.

Os problemas de visão tendem a se desenvolver repentinamente no início de um episódio e pioram gradualmente ao longo de muitos dias.

A cegueira temporária pode ocorrer após cerca de duas ou três semanas durante um episódio grave. Sensações de fraqueza, dormência e formigamento nas extremidades também são comuns na neuromielite óptica, e algumas pessoas sofrem paralisia temporária. 

Adriana está precisando de sua ajuda: Fraudas, remédios, material de higiene pessoal, dentre outras necessidades.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AG;0030

CONTA; 013 00003287-0








Nenhum comentário:

Postar um comentário