A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnaíba (DHPP), cumpriu, nessa quarta-feira (16), mandado de prisão preventiva em desfavor de Lucas Ferreira de Oliveira, de 22 anos, conhecido como “Luquinha”, investigado pelo crime de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado. A prisão foi efetuada em Parnaíba, após diligências investigativas conduzidas pela equipe da 1ª DHPP.
As investigações apontaram a participação de Lucas Ferreira de Oliveira, juntamente com outros dois indivíduos identificados como pelas iniciais M. do N.S., conhecido como “Esquisitão” e V.C. do N., conhecido como “Malvadão”, como autores do ataque. O crime foi qualificado por motivo torpe e emboscada.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), o assassinato se tratou de uma emboscada realizada por motivo torpe, pois pode ter ocorrido em uma espécie de ritual de “batismo” dos investigados em uma facção criminosa.
Após o cumprimento do mandado da Justiça, o preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba.
O crime ocorreu na manhã do dia 30/04/2025, quando Laiane dos Santos Lima, de 24 anos, foi assassinada a tiros enquanto seguia na garupa de uma motocicleta conduzida por seu companheiro, na estrada da localidade Céu, no bairro Santa Isabel, em Parnaíba.
A vítima levava seu filho de um ano e quatro meses, quando três indivíduos, armados e escondidos em um matagal às margens da estrada, surpreenderam o casal e efetuaram vários disparos contra eles. Laiane foi atingida nas costas e morreu no local.
O companheiro da vítima também foi alvejado e socorrido em estado grave ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário