Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RETORNAM ÀS AULAS PRESENCIAIS DIA 20 DE SETEMBRO

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que as aulas presenciais na rede municipal de educação, serão retomadas a partir do próximo dia 20 de setembro.

Preocupado com o segundo ano sem aulas presenciais, o prefeito Mão Santa determinou que todas as medidas de segurança sanitárias fossem tomadas para garantir um retorno seguro às atividades escolares presenciais. Seguindo essa determinação, foram criados protocolos sanitários para acesso de alunos e profissionais às escolas do município.

Em todas as escolas foram instalados dispensadores de álcool em gel e, o uso da máscara é obrigatório nas dependências da instituição, até mesmo para àqueles já imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

No entanto, o retorno às aulas presenciais é facultativo. A secretária de educação, professora Fátima Silveira, explicou que, os pais têm a opção de manter seus filhos assistindo as aulas de forma remota, através do programa “minha escola na TV”.

“Os pais que não quiserem mandar seus filhos agora para a escola não têm problema. Ele vai continuar recebendo as tarefinhas, vai continuar assistindo às aulas na TV e vai ter também a opção de assistir via internet.” Destacou a professora Fátima Silveira.

Para o retorno das aulas presenciais, o prefeito Mão Santa já garantiu toda a logística de alimentação e transporte escolar para as crianças da rede municipal de educação.

 

Texto/fotos: Bruno Santana/Prefeitura Municipal de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário