Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 21 de julho de 2022

AEROPORTO INTERNACIONAL DE PARNAÍBA GANHA NOVA COORDENAÇÃO - CONSÓRCIO SBPB

Aeroporto_Internacional_de_Parnaiba_

Na manhã da ultima terça-feira (19/7), a governadora do Piauí, Maria Regina Sousa, recebeu, em Teresina, o responsável pelo consórcio SBPB, que irá comandar os trabalhos no Aeroporto Internacional de Parnaíba, Rodolpho Santos. Na conversa, que envolveu também secretários e o ex-governador do estado Wellington Dias, foram tratados temas ligados à nova operação que prevê investimentos de R$ 200 milhões.

Dentre os itens da conversa, foi destacado o potencial do aeroporto para aumentar os ganhos para o turismo da região. Parnaíba é a segunda maior cidade do Piauí, e fica no caminho da chamada Rota das Emoções, que conecta Ceará, Piauí e Maranhão. De acordo com avaliação do consórcio, há uma oportunidade em se captar boa parte dos turistas que buscam esses destinos, mas precisam utilizar outras unidades por vezes mais distantes para acessar alguma das cidades acima. 

Além disso, foi destacado na reunião que o aeroporto de Parnaíba, por ser mais próximo de voos internacionais direcionados à Europa e Estados Unidos, tem uma grande oportunidade de atuar como um espaço para receber jatos que venham dessas localidades. Outra aposta é em cima do aproveitamento dessa mesma proximidade para transportar açaí para fora do país. 


Ascom /consórcio SBPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário