Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 17 de julho de 2018

POLÍCIA CIVIL INCINERA GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS APREENDIDAS NA CIDADE DE PARNAÍBA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A Polícia Civil em Parnaíba, através da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba – DHTL, comandada pelo delegado Eduardo Aquino, realizou na manhã desta terça-feira (17) a incineração de uma grande quantidade de entorpecentes apreendidos nos últimos seis meses na região do litoral piauiense.

A ação aconteceu por autorização da Justiça e teve como objetivo dar fim a droga que estava armazenada no Complexo da Polícia Civil. O material foi levado na carroceria de uma viatura e precisou de apoio para ser transportado com segurança. Por isso, o procedimento foi acompanhado pela Força Tática da Polícia Militar.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Foram mais de 350 quilos em sua maior parte de maconha, inclusive um tipo mais forte da droga conhecido como skunk. Além disso, também havia crack e cocaína em meio às apreensões. Uma dos maiores golpes no tráfico de drogas nos últimos tempos aconteceu no último dia 28 de junho, quando quatro pessoas acabaram presas.

incineração drogas (3)

O comboio com o entorpecente percorreu as ruas da cidade e mobilizou uma ação especial durante a passagem pelo Centro, sobretudo na travessia da Ponte Simplício Dias da Silva. A droga foi levada a uma cerâmica situada na Ilha Grande de Santa Isabel, onde acabou incinerada na fornalha em alta temperatura.

incineração drogas (1)


NOTA DIVULGADA PELA POLÍCIA CIVIL DE PARNAÍBA


A Polícia Civil, através da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba, com o apoio de policiais da Delegacia Regional e Força Tática, realizou a incineração, após autorização judicial, de mais de 350 kg de entorpecente apreendidos em operações neste ano de 2018.

A DHTL - Parnaíba tem atribuição sobre os crimes de homicídio, tráfico de drogas e latrocínio no litoral Piauiense e desde sua criação vem apresentando expressivos resultados,  principalmente no combate ao tráfico de drogas e elucidação de crimes de homicídio com alto índice de resolutividade.

A DHTL informa que o combate aos crimes desta natureza irão continuar no sentido de se identificar pontos de venda e depósito de drogas, além de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios, combatendo com rigor todos os que se aventurarem nestes crimes tão nefastos para a sociedade.
http://bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita a oportunidade para reforçar a divulgação da ferramenta para a realização de denúncias anônimas (link acima), o que facilita sobremaneira as investigações e conclusões dos delitos investigados.



Fonte; PCN / edição Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário