Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

COREN-PI INAUGURA NOVA SEDE NA CIDADE DE PARNAÍBA

Sede do Coren-PI no município de Parnaíba

Buscando atender bem os profissionais e proporcionar mais comodidade a eles, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN – PI) inaugurou, na noite desta quinta-feira (25), a nova subseção no município de Parnaíba. O espaço, localizado na Avenida Pedro II, bairro Centro, faz parte do projeto de interiorização do Conselho.
O espaço, que foi totalmente reformado, ampliado e modernizado contou em sua solenidade de inauguração, com a presença de representantes do COREN/PI; do Dr. Lauro Cesar de Morais, conselheiro federal; da Dr.ª Fátima Sampaio, ex-conselheira Federal; do assessor do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Dr. Mauro Figueiredo; da Secretária Municipal de Saúde, Julyara de Sousa Leite; da diretora do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, Adrizia Fontenele; do capitão da Marinha, Benjamim Dante; e do presidente da OAB, seccional de Parnaíba, Dr. José de Sousa Lima; além de inscritos no Conselho, estudantes e demais pessoas da comunidade.

Solenidade de inauguração da nova sede do Coren-PI em Parnaíba

Atual conselheiro federal e ex-presidente do COREN/PI, Dr. Lauro César falou do sonho de construção da sede do Conselho em Parnaíba. Segundo ele, em respeito aos profissionais de enfermagem do munícipio, ano passado, foi feito o lançamento oficial da pedra de construção dessa obra e, com muita competência, a mesma foi concretizada. 
“Graças ao empenho e a competência da Dr. Tatiana e de outros profissionais que não permitiram que essa obra parasse, nós conseguimos retirá-la do papel e enfim, concretizar mais esse projeto”, falou o conselheiro.

Dr. Lauro aproveitou ainda, para parabenizar a gestão do COREN/PI, na pessoa da presidente Tatiana Guimarães, pela construção de um prédio moderno, atendendo as características do sistema orgânico dos grandes conselhos regionais. “O COREN/PI está de parabéns por ter uma das melhores estruturas dentre todos os conselhos regionais existentes nos 26 estados e no Distrito Federal. Não falo só de estrutura, mas do corpo de funcionários, da boa assessoria técnica, da boa assessoria ética, entre outros. Isso faz do COREN/PI, um dos mais organizados do país”, disse ele. 

Solenidade de inauguração da nova sede do Coren-PI em Parnaíba

Para a presidente do COREN - PI, Dr.ª Tatiana Guimarães, o conselho iniciou a sua expansão com a criação das subseções em Parnaíba, Picos e Floriano, que funcionam com o intuito de garantir qualidade na prestação de serviço a todos os profissionais das regiões. “Avançamos também com a inauguração de dois escritórios, sendo um em Bom Jesus e outro em São Raimundo Nonato, região sul do Estado. É o COREN – PI chegando cada vez mais longe para estar cada vez mais próximo de todos”, ressaltou ela.

Dr.ª Fátima Sampaio, ex-presidente do COREN/PI e ex-conselheira federal, destacou a satisfação e a emoção que sentiu ao inaugurar mais uma sede do Conselho, dessa vez, no município de Parnaíba. “É um momento de muita alegria e emoção para mim porque hoje estamos com essa casa ampliada e devidamente reformada. O trabalho feito aqui sempre foi em conjunto com os profissionais, com os conselheiros e com os funcionários, tendo o apoio do Conselho Federal de Enfermagem, que sempre foi parceiro do COREN/PI em todas as suas ações”, comentou.
Após os pronunciamentos, foi feito o corte oficial da fita de inauguração e uma visita as novas instalações do espaço.


Fonte: Jornal da Parnaíba / edição Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário